sábado, 21 de abril de 2018

Joãozinho da Unimagem deixa o PSDC e afirma que o partido está irregular



O vereador Joãozinho da Unimagem deixou o PSDC por outro partido, a decisão do parlamentar foi tomada ainda no dia 04 de abril, e surpreendeu muita gente que não esperava essa mudança agora.

O novo partido de Joãozinho é o PRTB, que aliado a outros partidos deve lançar um bloco de candidatos a deputados estaduais nas eleições de outubro deste ano. E foi pensando na sua pré-candidatura a deputado estadual que o vereador Joãozinho tomou essa decisão.

A reportagem do BTM apurou que outros fatores foram decisivos para a tomada de decisão do vereador entre elas, a irregularidade do antigo partido. É que de acordo com Joãozinho ele e o vereador Diniz (PSDC), que permanece no partido, correram juntos o mesmo risco, de terem suas candidaturas a vereador em 2016 impugnadas por causa da irregularidade do PSDC.

“O partido está irregular desde 2015, nós só não tivemos nossas candidaturas impugnadas na campanha de 2016, por que ninguém atentou para isso; mas agora a situação é bem diferente estou colocando o meu nome como pré-candidato a deputado estadual e não poderia correr esse risco” explicou Joãozinho.

O PSDC é presidido a nível estadual e municipal no diretório de Parnaíba pelo também pré-candidato a governador Romualdo Senno. Com essa mudança de partido do vereador Joãozinho da Unimagem membros do partido afirmam que o presidente tem dito sem pedir segredo que a saída de Joãozinho permite que o PSDC brigue na justiça pela vaga na câmara.

Se isso acontecer, o nome da vez que poderá assumir a cadeira na câmara é o do suplente Renatinho da Cepisa, ex-vereador que só não foi reeleito por uma diferença de 16 votos nas eleições de 2016.

Mas para Joãozinho da Unimagem o risco de ele perder o mandato para o PSDC é zero. Ele afirma que tem provas documentais que lhe asseguram permanecer no mandato mesmo mudando de partido, e que essas provas foram anexadas a um processo já protocolado previamente na justiça.

“Eu tenho além das provas de que o partido está irregular desde 2015, outras que comprovam que por duas vezes eu fui traído pelo partido, tudo isso está nas mãos de minha advogada” disse o vereador.

A mudança de partido do vereador Joãozinho da Unimagem vai abrir a partir de agora uma ampla discussão nos bastidores políticos de Parnaíba. Em jogo está o interesse na cadeira do vereador que já teria até data marcada, o dia 25 de maio. Por outro lado a certeza de Joãozinho de que o mandato é seu e que só vai abrir mão se for eleito a deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário