sexta-feira, 26 de julho de 2019

Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba tem nova diretora, decisão partiu da SESAPI



O governo do estado do Piauí através da Secretaria de Estado da Saúde nomeou nesta sexta-feira (26), Gisella Maria Lustoza Serafim para exercer o cargo de direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

A nova diretora teve seu nome divulgado no Diário Oficial do Estado tomando posse do cargo com data retroativa para o dia 23 de julho, mesma data em que o Blog Tiago Mendes repercutiu denuncias de servidores contratados do estado, que prestam serviços no HEDA informando o atraso em seus salários. 

Na mesma data a então diretora Adrizia Fontenele informou à nossa reportagem, que os pagamentos não haviam sido efetuados, porque a SESAPI aguardava o repasse da SEFAZ (Secretaria de Fazenda).

A própria Adrizia foi pega de surpresa com a substituição anunciada hoje.
“Segundo a SESAPI são mudanças necessárias. Não sei o motivo exato. Não fui informada” disse Adrízia.

A nova diretora nomeada pela SESAPI possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza. Ela também presta serviços no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela em Teresina, além de ser professora auxiliar na Universidade Estadual do Piauí.

Ao que tudo indica Gisella Maria Lustoza Serafim é pessoa da confiança do atual Secretário de Saúde Florentino Neto, ex-prefeito de Parnaíba, e provável adversário do deputado estadual Hélio Oliveira (PR), pré-candidato à prefeito de Parnaíba.

Tanto Florentino como Hélio possuem interesses políticos em Parnaíba. E, embora compunham o mesmo grupo de sustentação ao governador Wellington Dias (PT), já demonstraram através de suas falas à imprensa que discordam um do outro.

Pelo tom de voz de Adrízia surpresa, fica claro que a mudança “necessária” feita pela pasta de Florentino soa como um xeque mate.

Em sua rede social o deputado Hélio manifestou sua solidariedade à enfermeira Adrízia ao tempo em que reconheceu os avanços conquistados no HEDA por ela, que é fruto de sua indicação política.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba é considerado um hospital polo regional, já que presta atendimento para milhares de pessoas na região norte do Piauí, do Maranhão e Ceará. Por lá se registram quase 30 mil atendimentos por mês.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Washington Brasileiro faz show em Parnaíba no dia 9 de agosto no Sesc Beira Rio

 
Um forró pra ninguém ficar parado! Um ritmo único que conquistou o Brasil. E o carisma de um artista com mais de 20 anos de estrada. Washington Brasileiro no dia 9 de agosto, no aniversário de 4 anos da Rádio Cidade FM 87,9 MHz, no Sesc Beira Rio em Parnaíba-PI.

E pra festa ficar completa ainda tem Tarcísio Digital, Júnior Cavalcante e Ricardão RD.

Ingressos ANTECIPADOS e mais BARATOS na New Impacto Boutique, Óticas Diniz (centro e Parnaíba Shopping), Pizzaria do Cyro (avenida São Sebastião) e na Rádio Cidade FM (rua David Caldas, 722, Bebedouro).

A versão mais velha dos vereadores de Parnaíba

Geraldinho se continuar presidente da Câmara por mais 20 anos


A onda que empolgou muita gente a testar como ficaria sua aparência daqui a alguns anos, o aplicativo FaceApp, fez um sucesso nas redes sociais.

Nós fizemos uma versão do aplicativo com o rosto dos 17 vereadores de Parnaíba, e olha só como ficou cada um deles. Lembrando que essa iniciativa, busca oferecer um momento de descontração saudável com nossos representantes.

Vereador Beto depois do app

Vereador Diniz

Vereadora Fátima Carmino

Vereador Joãozinho do Trânsito

Vereador Joãozinho da Unimagem

Vereador Daniel Miranda

Vereador André Neves

Vereador Ricardo Veras

Vereador Carlson Pessoa

Vereadora Neta

Vereador Da Paz

Vereador Irmão Marquinhos

Vereador Ronaldo Prado

Vereador Reinaldo Filho

Vereador Daniel Jackson

Vereador Bernardo Lima

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Bernardo Lima acredita na aprovação de Projeto de Lei do executivo e defende como justa a proposta



Através da sugestão apresentada ao prefeito Mão Santa pelos vereadores Bernardo Lima (PP) e André Neves (PDT), o poder executivo enviou no início desta semana o trâmite correto para aprovar a carga horária dos servidores da saúde do município.

A matéria entrará em votação em agosto, quando os vereadores retornam ao expediente das sessões ordinárias. Antes de apresentar a sugestão ao prefeito os vereadores André e Bernardo conversaram também com o Secretário do Desenvolvimento Econômico Edrivandro Barros, eles consideraram o modelo aprovado em Teresina como o mais justo para a realidade dos servidores de Parnaíba.

Na nova proposta a redução da carga horária cai de 40 para 30 horas semanais para os enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais, fonoaudiólogos e educadores físicos.

Já para a categoria dos médicos e dentistas a carga horária não poderá ultrapassar às 20 horas semanais.

“Nós entendemos que baseado no que se pratica em Teresina, os nossos servidores seriam de igual maneira beneficiados aqui em Parnaíba” disse Bernardo Lima.

O vereador esclareceu também que na oportunidade em que a Câmara votou o veto do prefeito no mês passado, ele não se encontrava em Parnaíba por razões de tratamento na capital.

“Eu estava em Teresina sendo submetido a um procedimento para corrigir uma falha nos meus pés. Tenho limitações físicas e isso não é segredo para ninguém. Por isso considerei correto apresentar ao prefeito essa ideia para assim colaborar com os nossos servidores da saúde” explicou Lima.

A matéria será votada nos primeiros dias do retorno parlamentar e contará com o apoio da maioria da casa, já que de acordo com a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara o Projeto apresentado pelos vereadores Daniel Miranda (PRB) e Ricardo Veras (PSD) era inconstitucional. A mesma comissão afirmou em seu parecer que apenas o prefeito pode propor alterações na carga horária dos servidores municipais.

M Produções cancela atração e enfrenta crise de credibilidade



A marca “M Produções” anunciou na manhã desta quarta-feira (24), o cancelamento da festa que estava agendada para a próxima sexta-feira (26), em Parnaíba.

Constava na programação da “M Produções” a princípio, duas atrações para a data, seriam Kiko Chicabana e a atração principal Lambasaia. Em sua nota de esclarecimento a “M Produções” informou que havia feito a alteração de atrações, mantendo apenas o Lambasaia.

A publicidade que foi dada para a festa não justificava para quem comprou os ingressos, que houve uma alteração de atrações. Esse comportamento pode se configurar como propaganda enganosa, que no Brasil é crime.

Anunciar um serviço que não é condizente com o que se apresenta, pode induzir o consumidor ao erro. O responsável pode ser enquadrado em uma pena de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

A M Produções pode não ser punida porque veio a público no ato de sua nota de esclarecimento, justificar que também errou ao não anunciar antes a alteração de suas atrações.

Ao longo dos anos a marca “M Produções” foi referência em sucesso de eventos, com uma estrutura que contava com emissoras de rádio própria e parceiras, além de carros de som e uma casa de shows.

A extinta Rádio Mania foi fechada pela Anatel por operar de forma clandestina, na época a Mania e outras emissoras consideradas “Piratas” tiveram seus transmissores levados pelos agentes à sede da Polícia Federal.

A decadência alcançou também a casa de shows da “M Produções”, o “M Shows” como era conhecido, deixou de ser o local para entretenimento, e deu lugar a uma série de tragédias, foi registrada morte nas dependências do clube, caminhões de cantores de grande expressão, atolaram na via lateral que não possuí pavimentação, e mais recente o teto havia desabado.

Registro do desabamento do teto da estrutura de palco - Foto Tribuna de Parnaíba
O espaço hoje é ocioso, e está praticamente abandonado. O último evento que se realizou no local enfrentou várias burocracias junto ao Ministério Público, que não autorizou a realização da festa, mesmo assim a “M Produções” passou por cima de uma recomendação do órgão judicial.

O Ministério Público pediu em uma ação civil pública que a justiça cobre do responsável pela M Produções o pagamento de uma multa no valor de R$ 200 Mil por descumprir uma recomendação do MP em 2018 para que não fosse realizada a festa no M Shows da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.

O cancelamento da festa desta sexta-feira agrava ainda mais a crise de credibilidade que a marca enfrenta. Por ter tido um legado como teve, a “M Produções” deveria ser reconhecida por possuir uma sede própria e de manter ou ampliar seu alcance, o que não aconteceu.