domingo, 29 de abril de 2018

Comunidade Cacimbão vai contar com o primeiro campo society em breve


A comunidade Cacimbão na zona rural de Parnaíba, vai poder contar em breve com o primeiro campo society totalmente voltado para a prática de esportes da juventude. Uma estrutura completa de iluminação e materiais esportivos será disponibilizada para a comunidade.

Em visita ao Cacimbão o vereador Bernardo Lima (Progressistas), que é o responsável pelo projeto de estruturação do campo, destacou a luta dos moradores em várias frentes, e que uma delas era a necessidade de um espaço para a prática de esportes, voltado para os jovens.

O vereador disse que passo a passo a comunidade vai perceber a realidade se transformando para melhor, e que não vai desistir de lutar em favor daquelas famílias.

“Tenho ouvido cada morador, e o que eles querem são coisas comuns e que ao mesmo tempo parecem difíceis, apesar de ser direito deles; por isso tenho mantido diálogos frequentes com o município através do prefeito, da secretária Gracinha e de outros importantes apoiadores desse trabalho como é o caso do Zé Filho” destacou Bernardo Lima.


Os materiais que servirão para a estruturação do campo que hoje está apenas na areia, mas que em breve será referência na comunidade, já foram entregues e nos próximos dias a obra terá início.

“A gente só tem a agradecer pela atenção dada ao nosso pedacinho de chão, eu tenho fé de que as coisas vão melhorar mais ainda” disse dona Maria moradora do Cacimbão.

Fotos: Blog do Fumanchu
Edição: Ascom

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Vereador Daniel Miranda cobrou mudança de transformador de energia no bairro Nova Parnaíba



Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Parnaíba o vereador Daniel Miranda (PRB), solicitou em requerimento que fosse enviado ofício ao diretor da unidade da Eletrobrás em Parnaíba o pedido de troca do transformador que alimenta parte do bairro Nova Parnaíba.

O transformador de energia está localizado na Rua Oeiras e abrange a distribuição das ruas Marquês de Paranaguá e Desembargador Sales, com registros de frequentes quedas de energia nesse trecho, os consumidores buscaram o apoio do parlamentar para cobrar uma solução para o problema.

“Os consumidores merecem uma resposta com relação a esse problema, não podemos admitir que esses consumidores, na maioria dos casos, sofra até mesmo prejuízos causados por constantes quedas de energia” defendeu Daniel Miranda.

O requerimento do vereador foi aprovado pela casa, e contou com o apoio do vereador Daniel Jackson (PTC).

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vendo, ouvindo e dizendo - Que culpa tem a imprensa? - Dança das Cadeiras - Rezando por Luís Correia



Que culpa tem a imprensa?
 
Os comunicadores e blogueiros de Parnaíba que cobram através de suas matérias o poder executivo alguma melhoria, não podem ser considerados os tiranos de uma sociedade, em alguns casos eles é que acabam abrindo os olhos de muitos gestores.

Coisas ou coisinhas que muito “puxa saco” evita falar na real, são os blogs quem acabam servindo de instrumento para muita situação ser resolvida. Esse negócio de utilizar palavras como “Pega” “Pois tá ai” é como se fosse uma empáfia cuspida na cara da própria população, é preciso medir as consequências de seu comportamento quando você está à frente de um serviço público.


Servidor público não é escravo de ninguém claro que não, mas também não é dono de sua razão. Regras existem e são feitas para se aplicarem, não posso diante de tamanha empáfia fechar os meus olhos e fingir que não vejo o que acontece. Os erros existem e as oportunidades também, então melhor do que morrer se julgando correto, corra e corrija o que está errado, é mais negócio.

Começou a dança das cadeiras
 
O vereador Joãozinho da Unimagem mudou de partido e acabou mexendo com a cabeça de muita gente nos bastidores da política local. A essa altura do jogo só o que tem é gente se articulando para pegar a cadeira do homem.

O vereador está em Teresina desde domingo, deve retornar para Parnaíba até a quarta-feira (25), quando vier deverá falar aos meios de comunicação locais sobre essa novela que envolve seu nome e o ex-partido PSDC.

Rezando por Luís Correia
 
Rezem por Luís Correia, as promessas de São Kim não vingaram até hoje, quando já se passaram mais de um ano e quatro meses que o “Salvador” sentou no trono. O gestor pode até culpar a “crise” no país inteiro, mas o homem tem o governador ao seu lado, tem o presidente da ALEPI e teve uma boa aceitação popular que acreditou em suas promessas em 2016.

Aquela aprovação do um ano atrás não sei se é a mesma, com tanta coisa sendo levada nas coxas fica difícil garantir que o homem esteja tão bem na fita como afirmam seus “assessores”, é o jeito apelar para a fé.

Wellington venceria no 1º turno com 51,8% dos votos, diz pesquisa

Pesquisa realizada pelo instituto Amostragem revela que o governador do Piauí Wellington Dias (PT) seria reeleito se o pleito eleitoral fosse hoje. Segundo o levantamento, o governador tem 51,8% das intenções de votos na pesquisa estimulada, em que o pesquisador aponta ao eleitor os nomes dos possíveis candidatos ao Palácio de Karnak. Com o resultado, o petista seria reeleito com bastante folga ainda no primeiro turno das eleições, que este ano acontecerá no dia 7 de outubro.

O levantamento aponta que o segundo mais votado para o cargo seria o deputado estadual Dr. Pessoa (SDD), com 9,92% da preferência do eleitorado. Ele, no entanto, fica atrás dos indecisos ou que não quiseram opinar, que são 17,38% dos entrevistados. O terceiro mais votado seria o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), com 5,09%, seguido dos empresários Valter Alencar (PSC), com 2,19%, e Fábio Sérvio (Patriota), com 0,44%. 13,17% votariam em branco ou anulariam o voto.

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistador não apresenta o nome dos possíveis candidatos, e o eleitor cita o nome que vier a sua cabeça, Wellington Dias é 23 vezes mais lembrado que o segundo colocado. Enquanto o petista tem 23,79% das intenções de voto, o ex-presidente Lula (PT) tem 1,58% das lembranças, seguido pelo deputado Dr. Pessoa, com 1,14%, e Luciano Nunes, com 1,05%. Outros nomes citados somaram 2,99%.

Nessa modalidade da pesquisa, 58,56% afirmaram que ainda estão indecisos sobre em quem vão votar para governador, e 10,89% anulariam ou votariam em branco.

Pré-candidatos que participaram da pesquisa

GOVERNADOR TEM 74,59% DOS VOTOS VÁLIDOS

Para garantir a eleição no primeiro turno, o candidato precisa ter 50% mais um dos votos válidos, ou seja, excluindo as abstenções, e os votos brancos ou nulos. Segundo o levantamento, dessa forma, o atual governador Wellington Dias seria reeleito no primeiro turno, já que teria mais de 24 pontos percentuais acima do necessário para a eleição: 74,59% dos votos válidos.

Sob esse aspecto, Dr. Pessoa teria 14,29% dos votos, seguido por Luciano Nunes, com 7,33%, e Valter Alencar, com 3,16%. Fábio Sérvio teria 0,63%.

63% TÊM CHANCE DE VOTAR EM WELLINGTON

Mesmo com um percentual de mais de 50% dos eleitores indecisos na pesquisa espontânea, a tendência é que entre esses eleitores o voto migre para o atual governador Wellington Dias. O levantamento do Instituto Amostragem perguntou para os entrevistados qual seria a chance de eles votarem no petista para mais um mandato no Palácio de Karnak.

45,39% disseram que têm muita chance de votar no pré-candidato do PT. 18,09% afirmaram que têm alguma chance de votar em Wellington. Somados os que têm muita chance com os que possuem alguma chance, a probabilidade do atual governador é ter 63,48% dos votos do total do eleitorado.

A pesquisa apontou ainda que 8,08% dos entrevistados afirmaram que teriam pouca chance de votar em Wellington Dias, e 19,05% disseram que não havia nenhuma chance de escolherem o governador. 7,9% não quiseram opinar ou não sabiam em que votar. E 1,49% disseram que não conhecem bem Wellington Dias para poder opinar.

DADOS DA PESQUISA

A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada de 7 a 13 de abril de 2018. Foram entrevistadas 1.139 pessoas com 16 ou mais anos de idade, em 47 municípios de todas as microrregiões do Piauí. A margem de erro é de 2,84% para mais ou para menos. O registro da pesquisa no TRE é BR-03615/2018.

Fonte: Portal Douglas Cordeiro

Romualdo diz que Joãozinho da Unimagem mentiu sobre a situação do PSDC e que vai para a justiça



O BTM publicou em primeira mão no final de semana, a decisão tomada pelo vereador Joãozinho da Unimagem que deixou o PSDC pelo PRTB no último dia 04 de abril. Afirmando que o partido onde estava filiado se encontra inativo, o vereador despertou o interesse político de outras pessoas com a tomada de decisão.

As afirmações do vereador ditas a nossa reportagem provocou a manifestação do presidente do partido a níveis estadual e municipal Romualdo Seno que em nota ao BTM negou que o PSDC está inativo, e que vai buscar na justiça a cadeira de Joãozinho para o suplente da ordem partidária, o ex-vereador Rentinho da Cepisa.

O vereador Joãozinho por outro lado, transparece tranquilidade quanto ao assunto, e disse estar ciente de todos os atos adotados até aqui, inclusive, o de se preparar para um embate judicial que se aproxima entre ele e o antigo partido.

Joãozinho da Unimagem disse que as provas que tem em mãos, são suficientes para lhe assegurar o mandato adquirido por voto popular nas eleições de outubro de 2016. E que vai provar que por diversas vezes ele precisou do PSDC e o presidente e alguns membros como o vereador Diniz lhe negaram apoio político.

Outros vereadores em conversas com nossa reportagem demonstraram preocupação quanto a situação de Joãozinho, eles consideram muito forte a possibilidade do vereador perder a batalha judicial, tendo em vista a implacável posição do TSE sobre a janela para a troca de partido considerada fora de período para os vereadores.

Joãozinho da Unimagem é pré-candidato a deputado estadual, no cenário político já foi considerado uma revelação quando disputou o cargo de deputado federal em 2010 atingindo mais de 23 mil votos em todo o Piauí, não foi eleito, mas se notabilizou para em 2012 disputar o cargo de prefeito pelo PDT ao lado do ex-vereador Fernando Gomes (na época pelo PCdoB), a  chapa registrou a terceira posição com 12 mil votos.   

Nota de Esclarecimento do PSDC ao que afirma o vereador Joãozinho da Unimagem


O PSDC, POR SEU PRESIDENTE QUE A ESTA SUBSCREVE, VEM RESPEITOSAMENTE INFORMAR AO NOBRE JORNALISTA, QUE O SENHOR  JOÃOZINHO DA UNIMAGEM, MENTIU EM ENTREVISTA NO SEU BLOG, POIS COMO PROVA A CERTIDÃO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL EM ANEXO, O PARTIDO ESTÁ TOTALMENTE LEGALIZADO, POIS A JUSTIÇA ELEITORAL SÓ EMITE A CERTIDÃO DE REGULARIDADE PARA OS PARTIDOS QUE ESTÃO LEGALIZADOS DENTRO DA LEI, LEMBRANDO AINDA QUE O PSDC É UM DOS POUCOS PARTIDOS QUE TEM ÓRGÃO PERMANENTE E NÃO COMISSÃO PROVISÓRIA DANDO TOTAL ESTABILIDADE A TODOS OS CANDIDATOS DO PARTIDO, UM EXEMPLO QUE EU SÓ PRÉ CANDIDATO A GOVERNADOR, TEMOS 2 PRÉ CANDIDATOS A SENADORES 15 PRÉ CANDIDATOS A DEPUTADOS FEDERAIS E 45 PRÉ CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAIS, DESSA FORMA FICA PROVADO A MENTIRA DO SENHOR JOÃO QUE SERÁ PROCESSADO DENTRO DA LEI POR TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DO PARTIDO QUE ELEGEU ELE,  ELE AGIU NA SURDINA ILEGALMENTE SE FILIOU EM OUTRO PARTIDO SEM PEDIR A DESFILIAÇÃO DO PSDC O QUE CONFIGURA ILEGALIDADE ELEITORAL E FRAUDE JUNTO AO PARTIDO, POIS NO MÍNIMO ELE DEVERIA TER UM POUCO DE CONSIDERAÇÃO COM O PARTIDO, QUE DEU LEGENDA PARA ELE SER ELEITO, AGORA O QUE ELE FAZ E TRAIR O PARTIDO COMETENDO INFIDELIDADE PARTIDÁRIA, CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU, ISSO É MUITO FEIO, POIS O QUE LEVOU A SAÍDA DO SENHOR JOÃO NA CALADA DA NOITE SEM COMUNICAR A NINGUÉM É UM MISTÉRIO QUE TEM QUE SER INVESTIGADO.
NORMA DE DESFILIAÇÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL PROVANDO QUE O SENHOR JOÃOZINHO COMETEU A ILEGALIDADE, ARTIGO 21 DA LEI Nº 9.096, DE 19 DE SETEMBRO DE 1995.  
 Quais os procedimentos para a desfiliação partidária?
O eleitor que desejar se desfilar de um partido político deverá efetuar comunicação escrita ao seu diretório municipal em três vias. O partido deve carimbar e assinar o recebimento.
Uma via fica com o partido, a segunda fica com o eleitor e, a terceira deve ser encaminhada com o comprovante (carimbo) de recebimento pelo partido, ao Cartório Eleitoral da sua inscrição, para que a devida anotação da desfiliação seja efetuada perante esta Justiça Eleitoral. O SENHOR JOÃO DESCUMPRIU O ARTIGO 21 DA LEI Nº 9.096, DE 19 DE SETEMBRO DE 1995.
POR FIM ACREDITO QUE ANTES DAS PESSOAS TENTAREM DENEGRIR A IMAGEM DA AGREMIAÇÃO QUE DEU A MÃO PARA ELE, DEVERIA ANTES DE TUDO CONVERSAR COM O PRESIDENTE DO PARTIDO PARA ESCLARECER DUVIDAS E NÃO JOGAR PEDRA EM QUE DEU A LEGENDA PARA ELEGER ELE.