Avaliar os cem dias de um mandato executivo tem algumas
vantagens, pelo fato de estar na condição de executor do poder. Mas resolvemos
conversar com o vereador Daniel Jackson (PTC), que fez essa avaliação sobre seu
mandato, nesses cem dias de parlamentar.
Daniel Jackson assumiu ainda em 2014, uma cadeira na câmara de Parnaíba, pela ocasião do vereador Ricardo Veras (PSD), ter se ausentado para disputar uma vaga no legislativo estadual, os dois vereadores estavam no mesmo partido.
Mas foi através do atual mandato concedido pelo voto popular
nas eleições de 2016, que Daniel Jackson pôde desempenhar o que antes sempre
quis fazer. Ele agora assumiu o papel protagonista das lutas que tanto defendeu
ao longo dos anos.
O vereador classificou esses três últimos meses que se passaram como primordiais para avaliar onde buscar o apoio do poder executivo. Daniel é um dos vereadores que compõem a base aliada ao prefeito Mão Santa (SD), com quem vem mantendo periodicamente diálogos políticos, em prol das mais diferentes comunidades de Parnaíba.
“Esses cem dias me permitiram enxergar quem de fato está disposto a ajudar nossa cidade, as minhas idas à prefeitura sempre foram pautadas nos compromissos assumidos entre a gestão e os interesses daqueles que confiaram no nosso mandato” observou Daniel Jackson.
O parlamentar disse ainda que dos pedidos feitos por ele no plenário da Câmara, nenhum outro foi considerado tão importante, como o PL que concede direitos aos pais ou responsáveis por crianças com deficiência, como a redução da carga horária de trabalho pela metade na estrutura municipal, sem que isso gere descontos no pagamento do servidor municipal.
“Eu sempre digo, que não é preciso a gente sentir na pele uma dificuldade para entender que outras pessoas precisam ser enxergadas; quantos não são os pais que precisam dedicar parte do seu dia, grande até, para acompanhar seus filhos em tratamentos? O nosso pedido foi para eles, porque sabemos que eles precisam” explicou o vereador.
Além desse Projeto de Lei que aguarda do prefeito Mão Santa os trâmites finais para que seja colocado em vigor, outros requerimentos que buscam a modernização, revitalização e construção de espaços públicos, também foram apresentados por Daniel Jackson e aprovados em plenário.
“Cem dias é suficiente para muitas coisas, mas quero dizer
que ainda teremos muito mais pela frente para seguir trabalhando em favor de
nossa Parnaíba” pontuou o vereador.