quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A polêmica carta de Paes Landim e os caminhos que deveriam ser adotados



O deputado federal Paes Landim (PTB-PI), solicitou nesta semana ao Presidente Michel Temer (PMDB), o envio de homens da Força Nacional para Parnaíba. Em um dos trechos de seu pedido o deputado chega a usar a expressão “Para reestabelecer a ordem”.

A convite do “Jornal da Cidade”, da Rádio Cidade FM 87,9 o Comandante da PM de Parnaíba Tenente Coronel Adriano Lucena comentou o assunto.

Em sua fala o Tenente Coronel Lucena disse que entende os motivos que levaram o deputado a solicitar tal intervenção. “Entendo perfeitamente que o deputado está preocupado com a segurança em uma das cidades que lhe dá uma significativa votação; (...) Mas eu não vejo um cenário de calamidade em Parnaíba, é claro que se vierem serão bem-vindos. Não podemos negar que precisamos de ajuda na segurança, mas volto a dizer que não vejo um cenário de calamidade instalado” disse Adriano Lucena.

Questionado pelos apresentadores Kairo Amaral e Tiago Mendes sobre diálogos estabelecidos entre o deputado e o comando da Polícia Militar em Parnaíba, o Comandante negou que tenha havido. Mas ressaltou que está aberto a conversa com o deputado federal Paes Landim quando o mesmo estiver presente em Parnaíba.

P.S.
A sugestão do Tenente Coronel Adriano Lucena ao deputado Paes Landim é justa. Imagine você estando à frente de determinado órgão conhecendo de perto todas as dificuldades, e alguém que está alheia à esta realidade começa a fazer duras críticas ao seu trabalho, o ideal seria dialogar juntos para buscar soluções? Ou tomar decisões radicais passando por cima de sua autoridade? 

Tenho um respeito enorme ao deputado Paes Landim admiro, e acompanho seu trabalho em favor do Piauí e na maioria dos casos em favor de minha cidade. Mas acredito que quando admiramos e respeitamos alguém, é nosso dever também sugerir a melhor decisão a se tomar. E, na minha opinião o caminho é o diálogo que ainda é possível.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário