quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Servidores do município que tem dependentes com deficiência terão carga horária reduzida


Em reunião no gabinete do prefeito na manhã de quinta-feira (24), o chefe do executivo municipal Francisco de Assis Moraes Souza (SD), anunciou na presença dos vereadores que vai encaminhar para a Câmara Municipal o Indicativo de Lei apresentado pelo vereador Daniel Jackson (PTC), que solicita a redução da carga horária dos servidores municipais que tem dependentes com algum tipo de deficiência.

O requerimento do vereador Daniel Jackson foi apresentado no início do ano, e atende a pedidos dos próprios pais que tem na família algum dependente com deficiência, e que por este motivo acabavam chocando os horários de trabalho com os horários de acompanhamento de seus dependentes em tratamentos como fisioterapia ou consultas médicas.


No requerimento, o vereador defende a garantia do direito do servidor municipal, sem que este benefício prejudique os rendimentos mensais ou qualquer gratificação já inclusa para os servidores. Estabelece ainda um total de 50% de redução na carga horária semanal para o servidor, sendo que essa alteração em modelo de escala caberá ao chefe de serviço do servidor.

O documento assinado pelo prefeito chegará na câmara municipal ainda hoje, e será votado amanhã em sessão extraordinária. Na sequencia, o Projeto de Lei volta para a mesa do prefeito que sancionará a mudança.

“É com muita felicidade que recebemos hoje essa notícia, um pedido nosso feito em favor de várias famílias e, que assim como nós, esperávamos que esse dia chegasse e ele chegou” comentou Daniel Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário