domingo, 6 de agosto de 2017

Enquanto sofre ataques sincronizados, prefeito Júnior Percy mostra uma nova realidade em Buriti dos Lopes




O prefeito de Buriti dos Lopes Júnior Percy (PTB), tem sido atacado de forma rasteira no sentido literal da palavra por “comunicadores” com intenções políticas claras. Os ataques em sua maioria se voltam para o lado pessoal do gestor, o que é pior.

Para entender melhor essa situação, é preciso ir lá para o mês de outubro de 2016, período em que o jovem prefeito surpreendeu seu adversário experiente Bernildo Val, que foi derrotado nas urnas com uma diferença inesperada.

A surpresa causou uma reviravolta tamanha que as declarações do ex-prefeito que chegou a dizer ainda na convenção, que aquela eleição mostraria a maior “taca” da história política do município, caíram por terra. Os antigos diriam “O feitiço virou contra o feiticeiro”, e a taca quem deu foi menino que ingressava na política buritiense cheio de vontade de trabalhar.

Em várias declarações em público, o prefeito Júnior Percy tem deixado claro que a situação em que encontrou a prefeitura não foi das melhores, mas isso, não tem o impedido de fazer em pouco tempo o que há anos não se fazia.

Percy tem buscado junto ao governador Wellington Dias (PT), e aos deputados federais e estaduais, além dos senadores do Piauí, parcerias e recursos indispensáveis para reestruturar em quatro anos o que foi prometido por ele na campanha, e as respostas são as melhores.

Recentemente o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto visitou as instalações do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes, onde autorizou obras e aquisição de equipamentos para colocar o hospital para funcionar ainda neste ano. Assim que forem disponibilizados os serviços a saúde dos buritienses terá significativo avanço, uma vez que o Pronto Socorro mantido pela prefeitura não é o suficiente para a demanda. 

A vereadora Jaqueline Brito que é presidente da Câmara fez uma observação interessante durante a festa de São João deste ano; “Antigamente ou se fazia as festas e deixava os serviços da cidade parados, ou se faziam os serviços e não realizava a festa” comentou.

Os adversários de Júnior Percy devem se perguntar até hoje “Como esse menino tem feito para manter tudo isso funcionando?”. Ora, não precisa bater cabeça, é simples, quem com determinação resolve botar as coisas pra frente faz isso com muita facilidade, acordando cedo, correndo atrás, porque do céu, só cai chuva.

Não me admira que meia dúzia de “Papagaios” repetidores tenham como missão durante os quatro anos, denegrirem de maneira sorrateira a imagem do prefeito Percy. Uns fazem isso porque tem quem os apoie por trás, outros fazem porque são frustrados, ofereceram “Produtos” no mercado como deixam bem claro, e não encontraram compradores.

Sabemos que não se pode conquistar a unanimidade em todas as áreas da vida, porém é importante esclarecer, que geralmente só se atiram pedras em árvores que dão fruto. As vezes a arte tenta imitar a realidade, mas nesse caso a realidade está posta e alguns tentam maquiá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário