domingo, 6 de agosto de 2017

Geraldinho anuncia obras estruturantes para melhorar o legislativo parnaibano




O vereador Geraldo Alencar (PSB), presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, avaliou a gestão comandada por ele em sete meses no poder legislativo. Para o vereador essa tem sido uma das mais eficiente e progressista gestão da história da câmara.

Em diversos aspectos, o presidente considera que muito foi feito, mas reconhece que ainda é preciso investir mais na eficiência do poder legislativo de Parnaíba, e que isso vai fazer a diferença na vida das pessoas.

Geraldinho disse que um de seus maiores compromissos neste ano, é possibilitar que cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, possam estar no plenário da câmara, acompanhando o que é discutido e aprovado pelos vereadores.

“Nós estaremos inaugurando até o mês de outubro, a obra do elevador desta casa, possibilitaremos que qualquer pessoa com dificuldades de locomoção possa estar aqui conosco, vendo o que nós estamos fazendo por toda uma sociedade” explicou Geraldinho.

Além do elevador que foi prometido ainda na reforma conduzida pelo ex-vereador João Câncio Neto; a câmara vai deve receber a instalação do circuito interno de câmeras, que vão monitorar todas as instalações do prédio da câmara, a medida é baseada no projeto de segurança que está nas mãos do presidente Geraldinho.

Também será tocada por Geraldo Alencar obras virtuais, que atenderão as exigências de transparência do serviço público. Essa transparência já existe, mas será ampliada, segundo explicou o vereador.



“Isso é o que vai ser feito para melhorar, eu destaco aqui que só neste semestre nós melhoramos a área de informática dos gabinetes de todos os dezessete vereadores, além da parte técnica da casa, e fizemos isso utilizando apenas 54% dos recursos mensais, ou seja, sem onerar os recursos públicos” disse o presidente.

Outra importante ação do presidente  foi o cuidado com os arquivos do poder legislativo, que de acordo com Geraldinho estavam jogados pelo chão quando ele assumiu a presidência. Documentos, Projetos de Lei e ofícios que estavam prestes a ser destruídos pela ação do tempo, mas que agora foram organizados em pastas que estão arquivadas em uma sala reformada no início do ano.

Sua mais recente ação, veio em forma de aprendizado para ele e para outros seis vereadores, que participaram em Fortaleza – CE, de um congresso que reuniu vereadores de todo o Brasil. No evento foram explanados os mais recentes modelos de conduzir os trabalhos legislativos, possibilitando para os vereadores (Daniel Jackson, João da Unimagem, Bernardo Lima, João do Trânsito e Francisco da Paz), oportunidades de aprendizado sobre legislar em sincronia com as mudanças que ocorreram no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário