quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Exclusivo: Movimentação intensa na casa de Joãozinho da Unimagem sugere articulação para 2018



Noite de movimentação intensa na residência do vereador Joãozinho da Unimagem (PSDC), no bairro Catanduvas. O último dia do mês de agosto foi marcado por um encontro que era para ser secreto, mas que foi registrado com exclusividade pela reportagem do BTM.

Por volta das 20 horas o vereador Joãozinho da Unimagem chega em sua residência, minutos depois encosta um carro modelo Strada, de onde descem o vereador Irmão Marquinhos (PSL) o Secretário Municipal  de Esportes Maksuel Brandão e pelo menos mais duas pessoas. Não demora muito e o motorista conduz o carro para dentro da casa na tentativa de evitar chamar a atenção.


Passados 10 minutos, o carro do vereador João do Trânsito (PSL) também encosta na residência, o vereador desce sozinho e entra na casa. Pelo menos quatro vereadores participaram desse encontro.
Informações colhidas pela reportagem apontam que a pauta da reunião foi a sucessão da presidência na Câmara, ou seja, uma nova composição da mesa diretora comandada por Joãozinho da Unimagem.  

Unimagem que ocupa o cargo de tesoureiro da atual mesa diretora, estaria formando nos bastidores, um grupo que dará sustentação ao seu nome para uma nova composição. Com base no que tem dito alguns vereadores, ele conta com o apoio de Ronaldo Prado (PPL), e do Vice-presidente da Câmara Irmão Marquinhos. Um claro sinal de rompimento entre os dois membros da mesa com o atual presidente Geraldo Alencar (PSB).
Embora seja um pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, Joãozinho da Unimagem não deixa de também trilhar um caminho em direção à presidência. O que surge como surpresa nessa situação é a participação do Irmão Marquinhos que é o vice de Geraldo.

A surpresa está justamente na conjuntura política que envolve o presidente e o vice. Os dois compõe a base do prefeito Mão Santa (SD), mas pelo que se vê divergem de algumas questões internas do poder. Marquinhos com esse envolvimento paralelo, pode sofrer consequências com o poder executivo, uma vez que o nome de Geraldo Alencar até o momento é o mais defendido para a reeleição na Câmara; contrariando o executivo, o vice-presidente pode sofrer retaliações em suas poucas indicações na prefeitura.

Nossa reportagem procurou os envolvidos nesse encontro para comentar sobre o assunto, vamos ao que diz cada um:

Joãozinho da Unimagem


O vereador disse que o encontro ainda vai revelar surpresas que envolvem seu nome na articulação política da cidade. Mas que no momento prefere manter sigilo ao que foi tratado em sua casa nesta noite de quinta-feira (31).

Maksuel Brandão

A princípio surpreso com os detalhes questionados pela reportagem, mas em seguida confirmou que esteve sim na residência do vereador. O secretário avaliou o encontro como positivo e resumiu-se a dizer que o seu partido está unido e forte, referindo aos dois vereadores Irmão Marquinhos e João do Trânsito.

Irmão Marquinhos


Nossa reportagem tentou contato com o vereador que não atendeu nossas ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário