quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Entrevista Rádio Cidade: Ciro Nogueira fala sobre política, economia e investimentos




O senador Ciro Nogueira (PP-PI), foi o entrevistado desta quinta-feira (31), do Jornal da Cidade da Rádio Cidade FM 87,9 MHz. Ao responder as perguntas de Kairo Amaral e Tiago Mendes, o senador que também é presidente nacional do PP (Partido Progressista), reconheceu que o país vive uma crise política e econômica sem precedentes.

Ciro Nogueira participou pela primeira vez do Jornal da Cidade de forma direta e respondeu a cada questionamento feito pelos radialistas. Ao falar da atual situação em que o país atravessa, Ciro disse que tem feito sua parte para que a economia do país seja recuperada o quanto antes “Cabe ao congresso nacional retomar essas votações para que a gente possa estar votando uma reforma política que possa estar em sintonia com a população, votar as questões econômicas para que o país possa retomar a economia; essa semana, tivemos que mudar a questão da meta fiscal, vamos fazer uma ultima tentativa na próxima semana de votar a reforma política” destacou.

Recursos para pavimentação

O senador e a esposa dele a deputada federal Iracema Portela (PP-PI), foram os parlamentares em Brasília – DF que mais destinaram recursos para pavimentação poliédrica e asfaltica nos municípios do Piauí. Obras que foram e que estão tocadas em parceria com o governo do estado e as prefeituras. Mas um dos importantes passos que deverão ser concretizados em breve se volta para a saúde publica.

Estamos trabalhando ao lado do secretário Florentino e dos deputados aí da região para a gente fazer um grande investimento no hospital que é referência ai na região que é o Hospital Dirceu Arcoverde, temos um planejamento de investimento que é superior aos R$ 30 milhões” explicou o senador.

Os investimentos na saúde acontecerão em três etapas, na primeira o próprio Ministro da Saúde Ricardo Barros estará em Parnaíba ao lado do Secretário Florentino Neto acompanhando a liberação de projetos de estruturação dos hospitais regionais. O senador também falou da atenção básica que compete ao município, ele informou que foram destinados mais de R$ 1 Milhão para a prefeitura aplicar na saúde. Além disso, o empréstimo na Caixa para o Piauí no valor de R$ 600 Milhões também foi liberado com intermédio do senador, e vai atender à várias obras de infraestrutura no estado, incluindo Parnaíba.

Wellington Dias

Nós apoiamos sua candidatura em 2014, indicamos a vice Dra Margarete Coêllho, e foi belíssima vitória, e que podemos estar ajudando muito o seu governo” disse Ciro.

Mão Santa

Nós não podemos negar que apoiamos todo o mandato do ex-prefeito Florentino, mas foi vitorioso a população escolheu o prefeito Mão Santa, eu como senador, que estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida pública conseguimos trazer montantes jamais vistos na história do meu estado, eu tenho que ter um canal com a prefeitura que é o prefeito Mão Santa para que as coisas possam acontecer via prefeitura, então eu  tenho que ajudar o prefeito porque assim eu vou estar ajudando a população de Parnaíba (...) nos próximos dias estaremos recebendo o prefeito para saber quais são suas prioridades para atender sua população ” enfatizou.

Partido Progressista

Não teremos candidatura, já está certo que iremos apoiar a reeleição do governador Wellington Dias”

Convite à Zé Filho

“É um grande amigo meu, amigo há mais de 30 anos, e que eu gostaria muito que ele retornasse para a vida pública, eu convidei e as portas do PP estão abertas para ele e para a Juliana; tem uma dificuldade que ele Zé Filho não apoia o governador Wellington Dias , tenho certeza que se não fosse isso, o Zé Filho estaria no Partido Progressista há muito tempo” comentou.

Quando foi perguntado sobre a possibilidade de indicar o nome do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes para o Ministério da Saúde; Ciro negou “Isso é especulação” afirmou.

Quando se referiu ao crescimento do PP no cenário político piauiense, Ciro Nogueira ressaltou que hoje já são 45 prefeituras administradas só no Piauí pelo PP, e que nos próximos dias outros prefeitos da região norte do estado deverão confirmar suas idas para o partido; Ciro não citou nomes. Mas disse que em 2018 pretende atingir um total de 60 prefeituras administradas pelo PP.

Florentino e Zé Hamilton no PP

É um sonho meu” disse Ciro Nogueira ao falar da possibilidade de ter os dois ex-prefeitos de Parnaíba nos quadros do partido que ele comanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário