quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Colégio Nossa Senhora das Graças é homenageado em sessão solene na Câmara


A atuação educacional, social e comunitária das irmãs do Colégio Nossa Senhora das Graças foi reconhecida publicamente nessa noite de terça-feira (29) no aniversário da Beata Savina Petrilli. Em sessão solene na Câmara Municipal de Parnaíba o poder legislativo juntamente com o executivo representado pelo nosso prefeito municipal homenageou os 110 anos de fundação da escola no município e realizou a entrega do Título de cidadania parnaibana, Medalha do Mérito Legislativo e da Medalha de Mérito Municipal como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados pela entidade na vida escolar parnaibana.

A proposição dessa homenagem foi feita pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnaíba José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) matéria esta aprovada por unanimidade em sessão plenária deste ano.



A solenidade contou com a presença do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, subtenente Vitélio Oliari do TG 10-012, Capitão de Fragata Paulo Antônio Carlos, secretário de governo, Carlos Eduardo Pinheiro Araripe, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes secretária de Infraestrutura, Abdon Teixeira presidente da agência de regulação de Serviços Público (ASERPA), Marcia Riedel Alencar esposa do presidente da Câmara Municipal e os vereadores Irmão Marquinhos, Carlson Pessoa, Bernardo Lima, Francisco da Paz, Neta Castelo Branco, Joãozinho do Trânsito e Dr. Reinaldo.

O evento contou com a presença da cantora Aline Bacellar que cantou o hino da Parnaíba e o Hino da Beata Savina em homenagem às irmãs.


No seu discurso o presidente da Câmara Municipal falou da honra em conceder os títulos de cidadania parnaibana às Irmãs Maria das Graças Ferreira de Oliveira, Antônia Leonice Duarte, Maria Dalva Ferreira da Silva, Edileuza de Souza Dias, Maria do Rosário Oliveira e Maria do Socorro Franco de Sá e a todas elas e ainda às Irmãs Maria de Lourdes de Araújo Nascimento e Cristina de Macau Furtado, a Medalha do Mérito Legislativo Municipal.

“Porque temos a convicção de que são merecedoras desta e muitas outras homenagens, pelo exemplo que são, e pela contribuição que dão ao desenvolvimento da Educação em nosso Município, e mais, pela responsabilidade que têm na formação educacional de centenas de crianças e jovens”, enfatizou em seu discurso o presidente.

O Colégio Nossa Senhora das Graças, fundado em 30 de maio de 1907 é para a cidade de Parnaíba um patrimônio cultural focado num ensinamento à luz da tradição cristã e do carisma saviniano. Mantido pela Congregação dos Pobres de Santa Catarina de Sena. Em seu agradecimento a Irmã Graça agradeceu a acolhida que receberam e frisou a continuação do seu trabalho à frente da instituição de ensino, e da trajetória do colégio Nossa Senhora das Graças.

A diretora irmã Graça cumprimentou todas as autoridades presentes e demonstrou felicidade em participar dessa homenagem. “Minha alegria e gratidão a Deus que agradecemos os representantes de Deus pelo reconhecimento da nossa Missão no Colégio Nossa Senhora das Graças pelos representantes políticos ao nosso Município. A nossa honraria está voltado a formação holística do aluno e tudo só foi possível graça a fundadora Beata Savina Petrilli que acreditou na sociedade brasileira e amou suas crianças e jovens sem distinção de raça e classe social”, encerou seu discurso agradecendo em nome da Congregação a diretora CNSG.

A ordem Saviniana nasceu em 29 de agosto de 1851 para manifestar ao mundo a missão de Savina Petrilli mulher de fé e esperança que enfrentou os desafios de sua época e fez da caridade um sentimento capaz de construir o Reino de Deus no meio dos homens, através da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena.

O Prefeito Mão Santa destacou que a instituição forma profissionais qualificados e competentes e seus educadores buscam, sempre, a constante atualização e aperfeiçoamento, e se esmeram na transmissão de um ensino de alto nível e que favorece a formação integral de seus alunos, preparando-os para a vida.




 




Camila Neto – Ascom CPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário