sábado, 9 de dezembro de 2017

Decisão de Altair Marinho reforça clima de instabilidade entre os secretários do prefeito



 
A decisão de Altair Marinho que até ontem estava à frente da Secretaria de Educação do Município, e que comunicou sua saída da pasta surpreendeu muita gente, até mesmo o alto escalão, que até o último momento, grande parte dos secretários dizia não ter conhecimento sobre o assunto.

A secretária que ocupava há seis meses a vaga deixada por Roger Jacob, aparentemente não demonstrou dificuldades em permanecer no cargo, mesmo diante de comentários que apontavam um primeiro mal-estar ainda no mês de outubro, ela teria ameaçado sair, mas permaneceu. O que não aconteceu dessa vez.

Há por trás dessa decisão, uma pergunta que ficou sem resposta, quais os motivos que levaram a secretária a renunciar? Chegaram a comentar que entre as razões, houve um desentendimento entre Altair e o vereador Carlson Pessoa (PPS).

Em contato com o vereador nossa reportagem ouviu que não existe essa possibilidade, e que a relação dele com Altair sempre foi respeitosa.

Já a ex-gestora da pasta, afirmou que não há volta em sua decisão, inclusive, o evento que teve início ontem (08), envolvendo os profissionais da educação, não contou com  presença de Altair, que foi representada pelo advogado Eliaquim.

A saída de Altair da equipe de governo do prefeito Mão Santa (SD), reforça um clima de instabilidade dentro da equipe. Ela é o segundo nome que deixa a pasta. Outros casos parecidos foram registrados, entre eles a saída de Valdir Aragão da Saúde para um cargo de menor abrangência, com rumores de desentendimentos que não foram explicados com o passar do tempo.

A provável queda de outro secretário perdeu força nos últimos dois dias, Maksuel Brandão do esporte, estava prometido de ser exonerado na próxima segunda-feira (11), mas em uma conversa com o prefeito na última quinta-feira (07), tudo foi revertido em estabilidade segundo assessores de Mão Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário