quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Suspensão de licitações: Veja o que diz o prefeito Florentino e a equipe de transição




A suspensão da licitação que iria abranger as áreas de saúde, educação e infraestrutura, foi destaque na imprensa nas últimas horas. A suspensão desta licitação anunciada para acontecer ainda neste mês foi um dos assuntos de uma entrevista com o prefeito Florentino Neto (PT), na TV Delta. 

A equipe de transição montada pelo prefeito eleito Mão Santa (SD), solicitou ao prefeito Florentino Neto a suspensão de quatro licitações, a recomendação foi aceita pelo prefeito que explicou durante a entrevista que esse processo vinha ocorrendo anualmente “Esse processo vinha acontecendo naturalmente a cada ano, e era feito para que já no começo do ano seguinte os setores estivessem preparados para funcionar com aquilo que precisa. Então respeitando o próximo governo faríamos isso para que não faltasse nada. É tanto que eles foram informados sobre a necessidade e optaram pela suspensão e eu acatei o pedido” explicou Florentino.

Ontem em entrevista ao Jornal da Cidade da Rádio Cidade FM 87,9, o jornalista Bernardo Silva anunciado na semana passada para ser o Secretário de Comunicação da gesta de Mão Santa também falou rapidamente sobre o assunto e disse que achar estranho um processo de licitação no final da gestão “A equipe de transição solicitou essa suspensão, até por que me parece estranho um processo como esse faltando apenas dois meses para o término da gestão do prefeito” disse Bernardo Silva.

Embora essas divergências de colocações tenham sido anunciadas, foi o próprio Florentino quem disse que toda a transparência e informação serão repassadas para a equipe do novo governo, e que isto tem ocorrido de maneira pacifica e na normalidade.

O prefeito durante a entrevista anunciou ainda a conclusão de obras de ampliação e aparelhamento de UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) nos bairros Olho D´agua, Alto Santa Maria, Santa Luzia, Tabuleiro e Joaz Souza. Antes de encerrar sua entrevista, Florentino falou que vai enviar para à câmara as propostas de revisão do Plano Diretor do Município “Antes de enviar para a câmara, eu já comuniquei a equipe de transição sobre as propostas que constam no exemplar, quero que tudo ocorra dentro da transparência como venho fazendo” concluiu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário