domingo, 14 de março de 2021

Empresas de Parnaíba doam capacetes que reduzem em 60% a necessidade de intubação à pacientes com COVID 19

 

Na foto o empresário Herbert Júnior ao lado do vereador Zé Filho e da diretora da Promedica Bernadete Leal

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, recebeu de empresas parnaibanas a doação de capacetes Elmos, que reduzem em 60% a necessidade de internação em UTI para os pacientes da COVID 19.


Os sócios diretores da Rádio Liderança de Parnaíba André Silva e Hebert Júnior doaram parte dos equipamentos. A tecnologia desenvolvida no estado do Ceará, permite que o paciente receba uma respiração artificial não invasiva, evitando a intubação para os casos considerados moderados e graves.


“Vendo a situação em que nos encontramos busquei contato com a diretora da Promédica Bernadete que procurava empresários para doar os equipamentos e fiemos nossa parte” disse Herbert Júnior.




A eficiência dos capacetes já foi testada em pacientes do Ceará. A tecnologia foi submetida à análises pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep)  e era um dos itens exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Os capacetes são fabricados desde outubro do ano passado pela Esmaltec quando a comercialização dos equipamentos foi autorizada.


Além da Rádio Liderança de Parnaíba as empresas Longá e Diagnóstico e o fisioterapeuta Mendes Júnior fizeram doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário