quarta-feira, 24 de maio de 2017

Daniel Jackson solicita e governo envia equipes da EMGERPI para Parnaíba




O vereador Daniel Jackson (PTC), requereu no início deste mês em sessão ordinária na Câmara, que fosse enviado oficio ao Governo do Estado, a fim de serem adotadas providências em relação à expansão do “Programa Minha Casa Legal” em Parnaíba.

O vereador levantou a necessidade de atualizar as documentações e garantir com isso a regularização fundiária urbana dos moradores dos conjuntos habitacionais que foram erguidos pela extinta “COHAB”. Passados pouco mais de quinze dias, o requerimento do vereador foi atendido pelo governo, que já enviou equipes da EMGERPI (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí), para Parnaíba onde estão sendo realizados os atendimentos.

Os trabalhos de levantamentos ocupacionais estão sendo feitos pelos assistentes sociais da Emgerpi, que tem como metas fazer uma busca ativa dos mutuários que possuem pendências cadastrais ou que ainda necessitem apresentar documentos indispensáveis para que eles fiquem aptos a requerer a liberação de suas hipotecas e, posteriormente, receber a titularidade definitiva das suas casas, assim que os procedimentos de averbação das áreas de ambos os conjuntos forem concluídos. Este trabalho faz parte das ações disponibilizadas pelo Programa Minha Casa Legal, criado pelo governo estadual para efetivar a regularização fundiária e financeira de todos os imóveis edificadas pela extinta Cohab, Bep e Iapep.

Segundo o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, a equipe técnica da empresa estará em Parnaíba para fazer os levantamentos ocupacionais até essa sexta (26). “Queremos iniciar nesta semana os primeiros trabalhos para que a regularização fundiária e financeira dos imóveis existentes nestes conjuntos de Parnaíba aconteça. Sabemos que também se tratam de demandas bem antigas e agora queremos trabalhar para resolver essas questões”, disse Pontes.

“Ficamos felizes em ter mais essa nossa solicitação atendida em tempo hábil, uma vez, que atende as necessidades dos moradores  que me procuraram anteriormente” disse Daniel Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário