quinta-feira, 23 de março de 2017

PMDB será o maior cabo eleitoral de Lula em 2018




O povo brasileiro ainda não se deu conta de uma coisa, o “novo” governo federal mostrou a que veio? Essa é uma pergunta que divide as mais diferentes opiniões, porém existe uma grande maioria que concorda, que as vida dos brasileiros não teve lá essas melhoras como foi prometido.

O pior, é que não se pode dizer que é cedo demais para cobrar melhorias. Não. Imagine as perspectivas que o país terá pela frente com um escândalo atrás do outro? E que esta sangria parece estar longe de ser estacada.

Não sou filiado ao PT e nem tenho procuração para falar pelo partido, mas o atual governo usou de uma artimanha absurda, para culpar um único partido político pelas mazelas que existem há anos no Brasil, e o que é pior, o partido que hoje governa o país, está envolvido em sujeiras iguais ou piores que o partido anterior. Como diferenciar quem é bom ou ruim nesta história?

O PMDB outro dia trouxe uma caravana de figurões de seu quadro político do Piauí aqui para Parnaíba, com o objetivo de desqualificar o PT, precisamente o governador Wellington Dias (PT), que recentemente agregou em seu governo a maioria dos PMDBistas do estado. Ora, ora vejam só, se não foi a minoria que preferiu ficar de fora a mesma que veio falar bobagens.

O ex-ministro João Henrique é conhecido por ser uma dos maiores opositores de Wellington Dias no Piauí, em uma oportunidade recente de entrevistá-lo, perguntei ao mesmo que estava massacrando o PT, culpando o partido até pela extinção dos dinossauros na terra, se a prisão de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral ambos do mesmo partido dele João, e os sequenciados escândalos envolvendo esse mesmo PMDB, onde encontra moral para apontar o dedo para qualquer outro partido político envolvido em corrupção? Ele respondeu, mas não me convenceu.

No cenário nacional não há muita diferença do cenário local, e lhes digo, o porquê. A projeção de crescimento da economia brasileira com uma série de arrochos sobre os impostos apontava para míseros 1% de crescimento para esse ano. Ontem foram divulgados números decepcionantes sobre a exportação comercial de carnes uma queda, pasmem, de 99% sobre o que se costuma registrar.

O grande responsável por isso foi o próprio governo, que surgiu como “novo” mas, que manteve em sua estrutura, corruptos e bandidos à frente de serviços que deveriam ser sérios, como é o caso do Ministério da Agricultura. A Polícia Federal apenas revelou o que muitos desconfiavam, mas que não havia provas para afirmar como agora temos.

Para finalizar meu pensamento, digo uma coisa. É o próprio PMDB que está alimentando a volta do ex-presidente Lula ao poder. A mais recente evidencia disso, foi a afirmação de Michel Temer ao Jornal O Globo, ao dizer que pode procurar Lula para buscar uma saída para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário