quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A experiência e a novidade, disputam o comando de uma Câmara




As impressões que tenho desta disputa para a presidência da Câmara de Parnaíba, são as mais diversas. A começar pela surpresa do nome do vereador André Neves (PDT), da noite para o dia. O que muitos não sabem, é que a eleição está em pleno andamento.

Embora os votos de cada vereador tenha efeito apenas no dia 01 de janeiro de 2017, as articulações de apoio de cada um deles, tem sido vistas de maneira intensa, e não escapam aos olhares atentos  da imprensa. Por exemplo, a vereadora Neta que se ausentou da cidade nos últimos dias para cuidar do filho que está internado em Teresina, deixou claro que lutará pelo 4º mandato de presidente, e que teria certos os 10 votos.

Foi então que a futura base governista da câmara despertou para o interesse de se mostrar viva neste momento decisivo. Carlson Pessoa que era tido como candidato, abriu um diálogo com André Neves para anunciar o seu apoio, desde que o mesmo viabilizasse até o dia (01/12), um apoio real que o fizesse forte na disputa. O BTM teve acesso a parte dos nomes que estariam fechados com o PDTista. Veja a lista abaixo:


O vereador Ronaldo Prado (PPL), que apoia o nome de Neta para o comando da casa, reafirmou que mantém o foco, e que todos do grupo que apoiam o nome dela, deram como garantia a palavra. “Só entre nós houvesse um traidor, e eu não acredito nisso, estamos com o nosso apoio empenhado à Neta” explicou Ronaldo Prado.

Um dos nomes mais disputados pelos dois lados, é o do vereador eleito Daniel Jackson (PTC), que ainda não anunciou apoio a nenhum dos nomes que se apresentam. Ricardo Veras (PSD) que foi cortejado pelo grupo de André Neves não anunciou publicamente seu apoio, mas o próprio André disse estar ciente de que Ricardo não mudaria de posição e permaneceria com Neta como está previsto.

Essa é uma eleição que acontece dois meses antes do resultado, e que só no dia 01 de janeiro se anuncia quem literalmente agregou votos em maioria para apresentar a chapa que ainda é única. Para que você entenda melhor, o grupo nesse cenário que alcançar 9 votos ganha pela maioria simples. Está em jogo a experiência de uma mulher veterana e a sede de um jovem político, o teste é o voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário