quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

André Neves descarta votar por orientação do executivo para deputados, mas ainda deve definir o voto para governo




Em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da TV Delta nesta quinta-feira (04), o vereador André Neves (PDT), falou sobre a nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Parnaíba e sobre os rumos que devem ser tomados na política neste ano eleitoral.

Ao falar sobre a atual composição da mesa diretora da câmara, onde ele ocupa o cargo de 1º Vice-presidente, André Neves disse que essa é uma oportunidade diferenciada, ao lembrar que já ocupou outro cargo na mesa diretora da câmara na legislatura passada durante a presidência da vereadora Neta Castelo Branco (DEM).

“Estou na minha segunda legislatura e a cada ano me sinto mais preparado para exercer meu trabalho como vereador, e ocupar hoje o cargo de Vice-presidente me possibilita maior abertura no legislativo” disse André Neves.

O vereador destacou que a orientação que tem sido dada pelo atual presidente da Câmara vereador Geraldo Alencar (PSB), é de que haja igualdade de tratamento para todos os vereadores, e que assim deve seguir o trabalho neste ano que se inicia.

André Neves também lembrou das festas de Réveillon promovidas pelo governo do estado do Piauí, através da SETUR (Secretaria de Turismo do Piauí), que tem frente o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) que é seu aliado político. 

“Foram festas que deram autoestima para a população e temos lutado todo ano para garantir também realizações como essa na praia da Pedra do Sal” comentou.

Quando foi questionado sobre comportamento político e as orientações devem seguir a partir de agora em um ano eleitoral bastante acirrado, André falou como vai deve proceder.

“Eu já havia dito antes e volto a dizer, os meus pré-candidatos a deputado federal e estadual são Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior. Sobre o candidato a governador ainda devo ouvir tanto a orientação do meu partido, quanto a orientação do poder executivo municipal” explicou André Neves.

Essa explicação do vereador André Neves, se dá pela relação política que o mesmo tem com as esferas estadual, através dos Flávios pai e filho, e municipal por ser um vereador da base aliada ao prefeito de Parnaíba Mão Santa (SD). 

Quem conhece a política local sabe que tanto uma esfera como a outra, diverge sobre a política que cada um pratica. A declaração do vereador abre as movimentações políticas do ano 2018 sendo a primeira declaração publica à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário