segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Vereadores discutem atendimento social aos moradores de rua em Parnaíba


Foto ilustrativa UOl


Em requerimento apresentado no plenário da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Ricardo Veras (PSD), solicitou do poder executivo municipal através da SEDESC (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), um relatório de atendimento das pessoas em situações de rua e mendicância.

O vereador cobrou explicações e disse que, esta já é a quarta cobrança feita por ele sobre temas diferentes, e que como resposta tem recebido o silêncio. Ricardo justificou seu requerimento em cobranças feitas por moradores de vários bairros.
“Tenho sido cobrado para explicar, e ao mesmo tempo tenho tentado saber das respostas que não chegam até essa casa. O fato é que o centro de Parnaíba de uns meses para cá teve registrado um aumento visível de pedintes e usuários de drogas” explicou Ricardo.

Ao comentar as mais diferentes situações que envolvem o pedido de explicação, o vereador lamentou os recentes casos de agressões e até mesmo de morte das pessoas nessa condição social e contra elas.

Aparteado pelo líder do governo na câmara vereador Carlson Pessoa (PPS), Ricardo ouviu do parlamentar que as ações do serviço social comandadas pela primeira-dama Adalgisa Moraes Souza tem sido vista a olhos nus, e que agora sim os resultados estão ai para serem vistos.

“O que está acontecendo, é que Vossa Excelência começou a enxergar, antes não enxergava; mas é necessário dizer aqui que a dona Adalgisa vem conduzindo muito bem o serviço social desta cidade, bem melhor que antes” disse Pessoa.

O líder do governo ainda fez questão de destacar o caso da moradora de  rua conhecida como Noêmia que foi levada para Teresina há meses atrás, ele afirmou que a moradora só foi levada para Teresina por causa de empenho político social da atual gestão.

Sobre o mesmo assunto a vereadora Fátima Carmino (PT), informou que antes a moradora de rua não foi levada, por decisões judiciais que impediam a ação na época, e que soube também que a moradora foi levada pelo SAMU por haver um ferimento em sua cabeça, já que a mesma se recusava a aceitar o tratamento.

O requerimento do vereador Ricardo Veras que mobilizou as duas alas do parlamento, foi aprovado e segue para a secretaria destinatária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário