segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Álvaro Dias fecha agenda no Piauí na cidade de Parnaíba

 O senador Álvaro Dias (PODEMOS-PR), cumpriu agenda no Piauí na segunda-feira (02/10), em duas importantes cidades do Estado. Depois que participou de solenidade na FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí) em Teresina, Álvaro, embarcou para Parnaíba.

A solenidade que estava prevista para ter início às 17 horas atrasou em uma hora. Álvaro Dias desembarcou no aeroporto Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, às 17h40. No mesmo avião, estava o deputado federal Silas Freire (PODEMOS-PI).

O senador foi recepcionado pelo prefeito Mão Santa (SD), e sua comitiva; no trajeto para o evento, uma pausa para fotografia na “Praça do Amor” construída pelo prefeito há dois meses.

A banda municipal já aguardava o senador na Praça da Graça no centro da cidade, que fica localizada há alguns metros da sede da FIEPI. Após a execução do hino de Parnaíba, uma caminhada até o local do evento.

O presidente da FIEPI Zé Filho discursou durante a solenidade e destacou o papel de Álvaro Dias no cenário político atual, quando foi interrompido por Silas Freire que disse “Vim lhe convidar para se filiar ao PODEMOS”.

Presidente da FIEPI, Zé Filho, participou da solenidade em Parnaíba

Rapidamente Zé Filho respondeu que “O PODEMOS já nasceu grande no Piauí”, mas, que sua decisão só seria tomada após entendimento com o seu grupo de aliados, que inclui o prefeito Mão Santa e os vereadores que o apoiam.

O prefeito por sua vez, convidou a primeira dama do município Adalgisa Moraes Souza para entregar ao convidado a medalha do Mérito Municipal.


Entrega da medalha do Mérito Municipal

Mão Santa disse que Álvaro Dias teve papel indispensável no fortalecimento da educação em Parnaíba, e citou o exemplo da criação da UFPAR (Universidade Federal do Delta do Parnaíba), atendendo ao PL de autoria do então senador Mão Santa em 2003, quando Álvaro Dias presidiu a relatoria na época.

Diferente do tom utilizado em Teresina, onde alguns especialistas da política classificaram como deselegante, Álvaro Dias disse para imprensa que é pré-candidato à presidência da república e alertou
“Se a escolha for infeliz no próximo ano, o Brasil vai continuar sangrando e o povo brasileiro vai continuar sofrendo, por isso é importante que todos participem” disse o senador.
 
Em resumo os atos políticos de lançamento do PODEMOS no Piauí, abre um precedente, o posicionamento de seu líder maior, deixa indefinida toda e qualquer situação que possa permitir autonomia dos líderes estaduais nas eleições de 2018, como é o caso do Piauí.

Silas Freire que integra a base do governador Wellington Dias (PT), depois de tudo o que ouviu hoje, resumiu-se a dizer que, “se a maioria me vencer, a gente tem que acompanhar” pontuou Freire.

Com informações do Blog do Tiago Mendes e colaboração de Hilder Monção.
Portal Douglas Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário