quinta-feira, 22 de junho de 2017

O passarinho, o produto e a pedra



 
O semblante triste do personagem de desenho animado “Professor Pardal”, lembra da afirmação de que a arte imita a vida; por aqui em Parnaíba o “pardal” de tantas giriquitas inventadas, não sabe mais para onde atirar.

Estórias com E mesmo nos chegaram de que o pobre passarinho, até que tenta voar, mas não consegue inventar um “produto” bom de venda. Ai o resultado, é um voo de galinha.

As giriquitas de um pássaro que tenta  a todo custo se infiltrar no meio dos “engenhosos” inventores, só não fazem sucesso como ele tanto queria, porque lhe falta o essencial, que são: humildade, respeito, competência e o mínimo de estudo possível.

O conselho que deram para o passarinho, foi “Não desista, o tempo vai lhe ajudar a encontrar um lugar, afinal, tem sol para todo mundo”.

Mas rebelde, o pardal disse que já sabia de tudo, e que mais nada nessa vida deveria aprender, porque ele é o bom. Como se não bastasse, o pardal envenenou o alpiste do viveiro dizendo “Vocês todos estão mortos”. O detalhe, é que o pardal esqueceu de olhar para o alto de onde vinha uma pedra imensa atirada de um estilingue.

Moral da estória “Não espera, molhar o bico” disse um sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário