quinta-feira, 8 de junho de 2017

O clima esquentou entre Neta e Da Paz; Quem estava presente se assustou




Perto de encerrar a sessão ordinária da última quarta-feira (07), o clima esquentou no plenário da Câmara Municipal de Parnaíba. Uma verdadeira lavagem de roupa suja foi vista entre os vereadores Neta Castelo Branco (DEM) e Francisco da Paz (PRB).

O assunto que estava em discussão era o requerimento da vereadora Fátima Carmino (PT), quando de repente, o vereador Da Paz usa a palavra para dizer que os professores poderiam contar com ele para qualquer situação junto ao poder executivo. Ele afirmou ser da base do prefeito Mão Santa (SD), e que qualquer erro que tenha sido cometido no passado o atual prefeito estaria disposto a corrigir.

As palavras do vereador diante dos profissionais da educação que estavam ali despertaram na vereadora Neta Castelo Branco a lembrança do fatídico episódio da eleição da mesa diretora, em primeiro de janeiro deste ano, quando o voto do próprio Da Paz mudou o era tido como certo, a vitória de Neta para presidente da Câmara.

A vereadora pediu a palavra e disse que esperou chegar o dia certo para dizer o que estava guardado, e disparou “É muito bonito hoje você dizer que o Florentino errou como prefeito, sendo que você usufruiu de tudo no governo dele para se eleger no palanque dele, você usufruiu até o último dia do governo dele e hoje vem aqui falar em culpa” disse Neta.

Essa observação da vereadora se refere ao cargo de Superintendente Municipal da Pesca, que Da Paz ocupou durante a gestão passada. Mas Neta falou também da decepção que teve com relação ao vereador “Eu tenho em minha casa três assinaturas sua vereador Da Paz se comprometendo em votar na nossa chapa (...) de última hora você chega na Câmara atrasa a posse em uma hora e diz que o carro quebrou, que o celular não estava funcionando para dizer depois que não mais votaria na nossa chapa, porque precisava empregar as pessoas da sua igreja em troca de um voto para o outro candidato; pra mim você não tem palavra” pontuou a vereadora.

As pessoas que estavam presentes na sessão ficaram boquiabertos, imediatamente um clima fica no ar, e outros vereadores se manifestam, até que chega a vez do vereador Da Paz que pela primeira vez falou sobre o assunto de sua mudança de lado.

“Eu tenho 39 anos vereadora, me conheça para falar de mim (...) eu entendo a sua situação, a senhora tem motivos de estar até hoje do lado do ex-prefeito, a senhora tem seus motivos, eu não tenho. A senhora não sabe o que eu sofri na gestão passada (...) não recebi nenhum dinheiro em troca de voto, eu não me vendo; mas eu disse que precisava agregar minhas pessoas, eu ajudo quem me ajuda. Qual o problema?” questionou Francisco.

Quando de fato o clima foi forçado a terminar, com o fim da sessão, muitos vereadores comentaram “Ele assumiu agora que se vendeu em troca de portarias”, “Isso é grave, ele confessou agora que mudou de voto para receber portarias” comentaram os vereadores.

A sessão desta quarta-feira entrou para a história do ano, como uma das mais quentes no quesito discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário