domingo, 19 de agosto de 2018

Desentendimentos: Carlson alerta para as consequências de um possível rompimento político



O líder do governo municipal na Câmara de Parnaíba vereador Carlson Pessoa (PPS), postou em sua rede social na tarde deste domingo (19), uma espécie de alerta ao grupo político que ele mesmo faz parte.

Em tom de desabafo, o parlamentar citou episódios recentes da política parnaibana, como forma de alertar para o que pode acontecer caso não haja entendimento no grupo. Sem citar nomes de quem poderia estar configurando uma suposta crise de entendimento no grupo político, Carlson destacou o ex-prefeito Zé Hamilton (PTB), como uma provável e real ameaça a atual gestão municipal, se os desentendimentos persistirem.

Há pelo menos três meses tornou-se de conhecimento popular, mas sem muita repercussão, a suposta crise entre o grupo do prefeito Mão Santa (SD), e do ex-governador Zé Filho (PSDB). O que tem chegado para as pessoas que costumam comentar política em Parnaíba, é que seguidores do prefeito, não estariam concordando com o que teria sido acordado entre o tio e o sobrinho, e muitos assuntos paralelos estariam sendo discutidos sem a concordância do próprio prefeito.

Mão Santa já disse recentemente que a família Moraes Souza permanece unida, e que por isso ele (Mão Santa) mantém seu apoio ao sobrinho que é candidato a deputado estadual.

Na manhã deste domingo, o vereador Carlson Pessoa acompanhou a agenda da candidata a deputada federal Juliana Moraes Souza em Parnaíba. Mas só se manifestou sobre esse assunto durante a tarde. Ao que tudo indica, Carlson tomou conhecimento de algo dito por pessoas que não traduzem o pensamento do prefeito, mas que faz parte da gestão, referindo sobre a campanha deste ano.

O vereador lembrou também do legado político de Zé Filho nas duas últimas campanhas eleitorais (2014 – 2016) onde atingiu maioria na votação para o governo, enfraquecendo consequentemente o mais forte adversário na época, o PT. Em 2016 o vereador lembrou que o apoio de Zé Filho a candidatura de Mão Santa foi fundamental para o resultado que o elegeu derrotando o então prefeito Florentino Neto (PT).

Aos olhos do público em geral, não é possível visualizar nenhuma crise existente na família, tanto Mão Santa como Zé Filho tem sido vistos em climas de descontração e união política e familiar.

A possibilidade de alguém ligado ao prefeito estar alimentando essa situação existe, e pode ser checada e corrigida o quanto antes. O próprio prefeito costuma citar frases de conhecimento popular como a seguinte: “Uma mentira repetida várias vezes, torna-se verdade” e, é bem aí que mora o perigo para eles.

O alerta do vereador é coerente, e serve como um gesto publico de extrema importância, se é que a intenção de todos é dar prosseguimento a esse modelo de gestão que venceu em 2016.

Tentamos ouvir representantes dos dois lados, mas não obtivemos êxito até o fechamento dessa redação. 

Por: Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário