quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Crescem as especulações após saída de Carlos Eduardo da gestão Mão Santa


A saída de Carlos Eduardo Araripe da gestão municipal, é apenas o primeiro passo de outras saídas, que estão prestes a acontecer nos  próximos dias. Depois que o Blog do Tiago Mendes confirmou ontem (24) a saída de Araripe da gestão Mão Santa, parte do alto escalão tentou amenizar o impacto desta mudança.

Sendo a terceira mudança em pouco tempo, não se pode admitir que algo estivesse acontecendo a agrado dos mandatários da administração.

Carlos Eduardo acumulava duas funções a de Secretário de Governo e Secretário de Educação interino. E foi na sua passagem pela educação, onde mais se teve registro de reclamações sobre a merenda escolar, principalmente.

Pais de alunos da rede municipal de ensino manifestaram revolta, ao reclamarem que seus filhos saiam de escolas como a Escola Municipal Antônio Seligmann mais cedo por falta de merenda, depoimentos que foram registrados pelo jornalismo da TV Delta, e que profissionais da mesma escola confirmaram como evidenciou a reportagem.

Fornecedores queixavam-se de atraso nos repasses através de denuncias, professores celetistas já alegavam atrasos de pagamentos de salários, na época o então secretário Carlos Eduardo disse em entrevista à TV Clube e a Rádio Cidade que os problemas aconteciam pontualmente, e que após correção do sistema burocrático se normalizaria.

Passados esses episódios, hoje após a sua saída do secretariado municipal, as especulações em torno do nome de Carlos Eduardo são muitas. Lá mesmo nos corredores da prefeitura os funcionários falam que Araripe desagradou à própria Secretária de Infraestrutura Maria das Graças por diversas oportunidades.

Outros que preferiram não ter sua identidade revelada, disseram que o ex-secretário apresentava semblante de preocupação nos últimos dias. E que o mesmo estaria tomando remédios controlados. Nossa reportagem não conseguiu entrar em contato com Carlos Eduardo.

Hoje pela manhã já se viu uma espécie de Comitê Gestor foi criado para conduzir os rumos da pasta com a saída do ex-secretário. Algumas perguntas que ficaram em aberto deverão ser respondidas com o passar dos dias em relação a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário