sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Morre em Teresina o empresário Arnaldo Lopes da Silva vítima da COVID 19

 

Morreu no início da tarde de sexta-feira (14), em Teresina, o empresário Francisco Arnaldo Lopes da Silva 53 anos. Ele foi diagnosticado com COVID 19 na semana passada, e estava na UTI de um hospital privado, porque o quadro de saúde dele se agravou durante a semana.

Nascido em Exu – PE em janeiro de 1967, Arnaldo veio para o Piauí onde constitui sua família ao lado da mulher Francisca Maria da Silva. Juntos eles tiveram o Arthur Medeiros Lopes da Silva.

Além de empresário do ramo de restaurantes gerando empregos em Pedro II e Parnaíba. Arnaldo era um dos mais respeitados maçons do Piauí. Iniciou sua trajetória na ordem no dia 26 de maio de 1999.


Na maçonaria desenvolveu um brilhante trabalho como Past Grande Mestre Estadual do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay do Piauí no período 2008-2010, Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Antonio Alexandrino de Moraes Filho Nº 684 e atual  Venerável Mestre da Loja Maçônica Mestre Francisco Correia Nº 07 – GLMPI de Parnaíba.


Alcançou graus importantes na maçonaria simbólica e filosófica, em maio de 2019 transferiu sua filiação para a Loja Mestre Francisco Correia, a cerimônia de filiação de Arnaldo foi presidida pelo então Grão Mestre da maçonaria do Piauí, Jarbas Nogueira Matias.

Membros da maçonaria de todo o Piauí estenderam seus sentimentos pela morte de Arnaldo. O Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay do Piauí decretou luto oficial de três dias, e suspendeu todas as atividades que estavam sendo realizadas mesmo de forma virtual. O sepultamento será em Pedro II.

 Minhas Lembranças

A lembrança que eu vou levar para a vida inteira desse homem justo, é de que sempre vale a pena acreditar no amanhã. Embora vivendo desafios que nem sabemos que somos capazes de suportar, temos a obrigação de acreditar.

Foi assim que ele me ensinou, a mesmo diante de situações que pareciam ser irreversíveis, a esperar pelo dia seguinte e acreditar que as coisas iriam normalizar, uma palavra que jamais vai sair da minha memória foi a que ele me disse “Eu não esperava outra atitude sua meu irmão, e saiba que tudo o que eu puder fazer por você eu farei, quero contar com sua ajuda na minha gestão” disse o meu mestre Arnaldo falando de suas perspectivas para o retorno das reuniões da maçonaria em Parnaíba.

Arnaldo deixa o filho Arthur membro da ordem DeMolay no capítulo José Barreto de Albuquerque presidido por mim atualmente, e a esposa Baíta membro do Clube das Luvas Brancas formado por esposas de maçons. Que Deus conforte a dor de cada um.

Me despeço de você meu amado irmão, com um profundo pesar, mas com a certeza absoluta de que o Grande Arquiteto do Universo lhe recebe hoje de braços abertos. Se o reino dos céus é cheio de luz, hoje eu estou ciente de que é pela ida de pessoas iluminadas como você que isso acontece. Até breve meu irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário