quarta-feira, 17 de abril de 2019

Parabéns meu amigo eu te dedico a minha homenagem!



Hoje é dia de falar de uma pessoa muito especial pra mim, um cara que chegou e veio pra ficar, um amigo, parceiro de trabalho e dos perigos que a vida nos apresenta a cada dia, é o dia de falar do Kairo Amaral.

Já são cinco anos de amizade, e de aprendizados recíprocos, cinco anos bem vividos e que oferece a cada novo dia a sensação de eternidade. Vivemos a amizade que por mais difícil que seja o tempo, ainda sim ela se renova.

Mas é dele que eu quero falar, e não é difícil falar de um ser humano com o coração do tamanho do universo. Um eterno aprendiz da vida e do ofício de se fazer jornalismo, a área que eu e ele escolhemos, por haver identificação e o principal, amor pelo que se faz.

O sonho daquele menino curioso, inquieto e birrento com aquilo que sempre quis se tornou nos dias de hoje, a mais completa realidade de uma vida. Ele chegou no patamar que podemos considerar, o mais alto de quem busca estar no jornalismo, chegou na notoriedade de coberturas a nível nacional.

Quem é do jornalismo sabe. A dificuldade que se tem de emplacar com frequência, uma matéria na rede nacional de televisão, e ele tem conseguido isso como ninguém, e o que é melhor, com material jornalístico de qualidade, sem deixar a desejar a nenhum outro nome.


As recentes coberturas sobre as chuvas na região norte do estado, projetaram ainda mais o trabalho do Kairo na tela da TV Globo. Em quase todos os telejornais, lá estava a nossa realidade sendo contada pelos Offs do Kairo Amaral. Quantas ligações eu mesmo recebi de parentes meus, que moram em estados do sudeste falando que assistiram e que viram nossa Parnaíba.

Orgulho eu sinto dele por que eu sei o que eu disse para ele no ano 2014 quando tive a oportunidade de conhecê-lo. O que eu vi naquele dia e disse para ele, hoje está aí pra todo mundo ver.

O Kairo teve uma ascensão profissional incrível, e nela se mantém galgando novos caminhos até hoje, e isso não fez dele uma pessoa mesquinha, soberba e esnobe para com seus colegas de trabalho. Está sempre do lado de todos, ensinando, compartilhando ideias e participando dos encontros que os verdadeiros jornalistas realizam nesta cidade.

A ele eu dedico a minha homenagem de gratidão, por nunca ter me abandonado nessa vida, nem mesmo quando senti que o chão se abriria para me engolir. Gesto que por mais desavenças que possam plantar entre nós, jamais esquecerei ou deixarei cair na ingratidão.

Eu sou fã de quem segura na minha mão, de quem me fala que nunca estarei sozinho, que sabe reconhecer em mim o bom ser humano que sou, e que consegue conectar as mesmas ideias sobre um trabalho em equipe.

O pai dele Sr. Júlio tem a mania de chamá-lo de “Garotinho” e eu vou parafrasear o pai, e dizer: Garotinho, conte comigo sempre, vou estar também do seu lado seja em qual for o desafio, e olha que quanto maior é o desafio mais vontade eu tenho de peitar.

Saiba que sempre terás em mim, na sua esposa, na sua mãe, irmã, sogro e sogra, além dos amigos, o apoio incondicional para pavimentar sua caminhada que está só começando. Feliz aniversário, meu amigo!

Por: Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário