terça-feira, 2 de abril de 2019

Em audiência com a deputada Margarete Coelho, vereador Bernardo Lima trata de assuntos de Parnaíba



Em audiência com a deputada federal Margarete Coelho (PP-PI), em Teresina, o vereador Bernardo Lima (PP) tratou de assuntos de interesse dos parnaibanos  e levou até a deputada solicitações que atendem as necessidades, inclusive das famílias desabrigadas por causa das chuvas.
 
A deputada mostrou-se solidária e preocupada, com a situação das famílias que foram vitimas dos estragos causados pelas chuvas em Parnaíba e Ilha Grande.

“Recebi as informações sobre a situação das famílias através do vereador Bernardo Lima e recebi também um ofício do prefeito Mão Santa, é uma situação de calamidade. Estive na Defesa Civil nacional e estive na Defesa Civil estadual e foi relatado o envio de ajudas humanitárias, colchões, alimentos. Mas nós temos que pensar pro futuro também, pensar como faremos algo para que elas saiam das áreas de risco, temos que colocar essas pessoas em habitações dignas” explicou Margarete Coelho.

Outros assuntos também foram abordados na audiência com a deputada, entre eles as indicações que Margarete Coelho fará para o Ibama, ICMbio e SPU (Superintendência do Patrimônio da União). De acordo com o vereador Bernardo Lima que compõe o grupo de aliados da deputada no Piauí, essas indicações terão que ser feitas de forma técnica, e acima de tudo com a responsabilidade que é regra dos órgãos citados.

A deputada destacou também suas ações no congresso nacional, ao comentar sua atuação à frente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) nesta comissão a deputada coordena como vice, 13 partidos que estão em constantes discussões sobre tudo o que deve ser aprovado na Câmara Federal.

Ela também está à frente do Projeto Anticrime criado recentemente pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro. Ao coordenar o projeto, a deputada amplia sua atuação como parlamentar no combate ao crime, uma vez, que foi ela uma das mulheres na política, que mais lutou pelo endurecimento das punições, contra os criminosos que praticaram feminicidio no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário