terça-feira, 13 de novembro de 2018

Vereadores discutem os crescentes índicies de acidentes de trânsito em Parnaíba



Os vereadores de Parnaíba discutiram na sessão ordinária de segunda-feira (12), assuntos relacionados ao trânsito de Parnaíba e a precária sinalização urbana. Quase todos os parlamentares entraram em consenso, de que é preciso melhorar.

O vereador Beto (Progressistas), pediu que a mesa diretora da Câmara Municipal de Parnaíba enviasse dois ofícios para a prefeitura de Parnaíba, direcionados à Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança e a Secretaria de Infraestrutura.

Nos ofícios o vereador solicita informações a cerca do orçamento destinado para a sinalização horizontal nas ruas e avenidas, e manutenção da sinalização semafórica. Beto lembrou que na gestão do ex-prefeito Zé Hamilton (PTB), existia uma determinação de que parte da arrecadação fosse destinada para essas finalidades.

“Na época o valor girava em torno de R$ 58 Mil e você tinha a sinalização e manutenção ao longo do ano” destacou Beto.

O vereador Bernardo Lima (Progressistas), acrescentou que os recursos que, antes ficavam a disposição da pasta do transporte, foram remanejados para a Infraestrutura, e que a mudança aconteceu ainda no ano passado.

A vereadora Fátima Carmino (PT), também participou da discussão e fez a observação, de que o acúmulo de funções concentradas em uma única pessoa, no caso a secretária Maria das Graças, pode resultar nisso que estava sendo discutido pelos vereadores.

O requerimento do vereador Beto foi aprovado pelo plenário. E segue para o poder executivo, aguardando respostas, para que, com base nas informações apresentadas aos vereadores, uma melhor distribuição do orçamento seja feita.

“Temos que resolver isso, porque está morrendo gente” comentou o vereador Beto citando os registros de acidentes dos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário