quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Vereadores defendem suas escolhas após serem citados durante manifestação



Durante um ato de manifestação realizado em Parnaíba ontem (26), por mulheres e grupos de diversidade, que protestavam contra as ideias do candidato Jair Bolsonaro (PSL), a fala da vereadora Fátima Carmino (PT), repercutiu entre os vereadores.

Em meio aos discursos, a vereadora reforçou a ideia de que, o público ali presente na manifestação, deveria anotar os nomes dos vereadores que declararam apoio ao presidenciável do PSL, uma vez que o candidato teria externado ideias contrárias ao que defendem as pessoas presentes na manifestação.

O nome de vereadores como Bernardo Lima (Progressistas), Carlson Pessoa (PPS), Francisco da Paz (PRB), Neta (DEM) e de outros foram citados, porque os vereadores declararam publicamente que votam no candidato a presidente Jair Bolsonaro.

Em resposta ao que disse a vereadora durante a manifestação, alguns dos vereadores citados se manifestaram.

O vereador Bernardo Lima lamentou que uma parlamentar tenha utilizado um ato de manifestação pública para fazer “politicagem” e acrescentou “A nossa democracia me garante o direito de escolher em quem eu voto, de pedir voto para quem eu entender que representa a minha famílias, os valores de uma sociedade e o respeito pelo país. Lamento que uma vereadora como a Fátima use desse comportamento, aliás, eu tenho dúvidas, se a formação da colega é pedagogia, ou demagogia. Ela tem que aceitar que dói menos” disse Bernardo Lima.

A vereadora Neta Castelo Branco de Sousa (DEM), também respondeu as falas de Fátima Carmino “É um perfil da vereadora Fátima jogar a população contra os vereadores, será que ela não sabe que eu tenho o direito de votar em quem eu achar melhor? Nós vivemos numa democracia, eu não estou indo para as ruas falar mal de nenhum candidato, agora, eu entendo que quem ela defende já teve a oportunidade de fazer, e o Bolsonaro é ficha limpa, eu voto em quer o melhor para o meu país” declarou Neta.

No mesmo horário em que a manifestação em frente a UFPI estava acontecendo, simultaneamente os vereadores atenderam um chamado do presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Geraldo Alencar (PSB), que realizou uma sessão extraordinária para aprovar os recursos de apoio à Parada da Diversidade, o recurso foi aprovado.

“Nós vereadores representamos várias pessoas, respeito quem apoia uma ideia diferente da minha, mas a nossa colega precisa entender que, por exemplo, ela representa quem a elegeu, e eu represento quem me elegeu e a todos, somos vereadores para ajudar a cidade, e não para dividir a população” respondeu o vereador Francisco da Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário