quarta-feira, 12 de julho de 2017

Condenação de Lula repercute entre petistas do Piauí

A condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, nesta terça-feira (12/06), a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado, repercutiu nos principais veículos de imprensa do mundo. No Congresso Nacional, os petistas e aliados ocuparam as tribunas da Câmara e do Senado com discursos em defesa de Lula. Na mesma sentença, Moro absolveu o ex-presidente pelas imputações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial por falta de prova suficiente da materialidade.

No Piauí, o governador Wellington Dias, que estava cumprindo agenda nas cidades de Picos e Campo Maior, manifestou-se nas redes sociais.

Governador Wellington Dias
“O nosso presidente Lula foi condenado sem provas, algo lamentável, mas infelizmente já esperado. No processo fica comprovado que o apartamento está em nome de uma empresa, inclusive impedido de ser repassado. O próprio texto do juiz reconhece que não há provas, portanto, à luz da nossa constituição acredito que seja natural uma revisão em instâncias superiores”,escreveu o Governador.
O vereador de Teresina, Dudú, criticou a condenação e disse que o presidente Temer e seus alidos não têm o mesmo tratamento.


Vereador Dudú
“Vejo com muita tristeza essa condenação. Mais uma vez se prova que é um julgamento político porque não conseguiram ter provas, nenhuma prova concreta que este apartamento pertence ao ex-presidente Lula. Este mesmo braço que deu sustentação para tirar a Dilma e as lideranças do PT, não tem a mesma veemência com o Aécio Neves, com o Geddel, com o Loures e com o Temer. Se imaginam que com isso vão tirar a força do PT e do Lula podem ter a certeza que nós formos forjados na luta e vamos continuar lutando. Lula será presidente e eles não ter esse gosto de retirar o direito do povo brasileiro de ter um governo popular e democrático. Nós vamos dá a resposta na hora certa”, declarou Dudú.

O presidente regional do PT, deputado Federal Assis Carvalho também usou as redes sociais para defender Lula.

Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI)
“Sem provas, Lula foi condenado. Enquanto isso, criminosos estão soltos, apesar de haver provas contra eles. Justiça pra todos e pro Lula é o que exigimos”, publicou o deputado.
O advogado de Lula, Cristiano Zanin, Sérgio Moro desconsiderou provas e a condenação do ex-presidente foi pura especulação.

Advogado Cristiano Zanin
“Viemos mostrar nossa mais profunda indignação. Foi uma sentença condenatória que desprezou todas as provas da inocência que nós havíamos juntado ao processo. Ela despreza as provas da inocência e dá valor ao depoimento prestado pelo senhor Léo Pinheiro que está na condição de delator informal, sem o compromisso de dizer a verdade e com intenção de destravar seu acordo de delação premiada”, declarou o advogado.

Fonte: Blog do Douglas Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário