quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A menos de 48 horas para registro da chapa, escolha do presidente da CMP é acirrada



 
A menos de 48 horas para o  registro da chapa que vai aclamar a nova presidência da câmara municipal de Parnaíba, novos desdobramentos ainda surgem na tentativa de modificar o resultado de domingo (01). 

O nome da vereadora Neta Castelo Branco (DEM), é o que dispõe de maior preferência entre os vereadores da casa, ela conta até o momento com dez votos, o que na prática lhe consagra a vitória. E, é justamente esse cenário que tem gerado o acirramento no gabinete da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), onde tentam lançar o terceiro nome do grupo.

A mentora da chapa oponente à de Neta Castelo Branco, já tentou emplacar dois nomes que não reuniram condições reais para o momento e sair com a vitória. Nas últimas horas a tentativa foi lançar o nome de Joãozinho da Unimagem (PSDC), para atrair o voto do vereador Antônio Diniz (PSDC), que já havia se comprometido com Neta.

Por causa da palavra dada por Diniz, o vereador eleito Joãozinho da Unimagem e mais dez suplentes realizaram de última hora uma reunião com o partido para cobrar a mudança do voto de Diniz, na tentativa de eleger Joãozinho que é ligado ao prefeito eleito Mão Santa (SD).

Esses dez suplentes teriam recebidos propostas da mentora da chapa para pressionar o voto de Diniz, em troca seriam agraciados na gestão municipal. Até o presidente do PSDC Romualdo Seno estaria sendo cortejado para ajudar a mudar o resultado. 

 A mentora da chapa “nova” não obteve até agora o resultado desejado, é que segundo Diniz não há volta, ele deve mesmo votar em Neta para presidente da câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário