sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Em 2017 Mão Santa será o prefeito de todos os parnaibanos




A partir de janeiro de 2017 Mão Santa (SD), será o prefeito de todos os parnaibanos, alguma dúvida disso? Da minha parte não. Aliás, eu conheço como muitos também conhecem as Leis deste país.

Eu não costumo responder as provocações e afrontas de gente sem nível, mas abro uma exceção aqui. Ontem publiquei em meu blog uma matéria que abordava a possível mudança de curso no resultado das eleições deste ano. A matéria foi baseada em informações obtidas pelo nosso jornalismo, que igual a qualquer outro veículo de comunicação, tem assegurado seu direito de preservar suas fontes.

Falamos justamente de possibilidades, em momento algum foi usado afirmação, até por que, somos um veículo de comunicação e não um tribunal de justiça. É preciso ficar claro isso, por que embora a educação tenha avançado para algumas pessoas, ainda tem uma parcela que permanece “tapada” seja por opção, ou por destino mesmo.

Caso seja necessário eu desenharei da próxima vez ao invés de escrever. Sim, por que quando falta interpretação eu costumo apelar para o menos complicado. Onde eu quero chegar? Quero chegar ao meu direito de resposta. Neste país ainda é livre a expressão dos jornalistas, os veículos de comunicação trabalham com suas linhas editoriais de maneira independente e o faz da forma que melhor achar.

Quando eu justifico que não acusei, nem denegri a imagem do prefeito eleito Mão Santa, apenas apresentei um resumo do que apuramos, me sinto de consciência tranquila, para responder aqueles que ousaram insinuar que estou insatisfeito com resultado de eleição. Ora, não cabe a mim mudar os rumos do que está posto, nem a mim e nem a qualquer outro colega da área.

Se houve ou não crime eleitoral cabe a justiça apurar e por fim julgar. Teve um rapaz metido a direitinho que só falta se intitular de “Sérgio Moro da Parnaíba” que teve a petulância de sugerir que eu teria perdido algo na prefeitura. Eu não sei de onde ele tirou isso, mas gostaria de desafia-lo a provar que eu tive ou tenho algo lá. Bem diferente dele que está indo com muita sede ao pote parecendo nunca ter visto tanta água para beber.

Mantenho uma relação de respeito com muitos políticos desta cidade, e assim tenho feito porque recebi educação de berço. Para mim não é nada bonito ter que desviar caminho por que eu tenho diferença com esse ou aquele político. Com o próprio Mão Santa tenho bom relacionamento, nunca o ofendi ou o acusei, já fui inclusive funcionário da emissora de rádio que pertence à família. E isso não foi motivo de ser uma pessoa anti-Florentino como vejo alguns “fanáticos” é necessário saber separar uma coisa da outra.

Vou concluir repetindo uma ideia, na imprensa livre há sempre a liberdade exercer o ofício sem hastas ou cabrestos. Tenho orgulho de caminhar com a cabeça erguida, certo de estar no meu direito. Ah e se tudo seguir direito o Mão Santa será sim o prefeito de todos os parnaibanos,, inclusive meu por que eu nasci aqui e vivo aqui, por tanto se ele será o prefeito de Parnaíba, será também dos parnaibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário