sexta-feira, 15 de abril de 2016

Deputados piauienses justificam seus votos no processo de impeachment



 
A edição do Jornal da Cidade desta sexta-feira (15), ouviu dois, dos dez parlamentares piauienses em Brasília sobre a votação de domingo no processo de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff (PT).

Por telefone o deputado federal Heráclito Fortes (PSB – PI), disse que vai votar a favor do impeachment da presidente Dilma, por que esse deve ser o comportamento de quem, segundo ele tem compromisso com o país “Eu vou votar por que eu quero livrar o meu país e o meu estado desse mal instalado. Um exemplo mais claro aí perto de Parnaíba, Tiago, é o porto de Luís Correia, a quanto tempo esse governo fala e não age em favor do nosso estado?” questionou o deputado.

Perguntado sobre a resolução que em uma eventual aprovação do processo poderia refletir de maneira positiva na economia brasileira, Heráclito respondeu que o país já teve essa experiência “Olhe em 1992 com a saída do  ex-presidente Collor, a posse de Itamar mudou muita coisa, o que não seria diferente dessa vez. Eu tenho certeza que com a saída dela até o povo brasileiro irá retribuir de maneira positiva para o crescimento do país” destacou Fortes.

Já o deputado Marcelo Castro (PMDB – PI), resolveu contrariar a cúpula de seu partido e votar contra o impeachment “Eu venho votando no mesmo grupo político em Lula e Dilma desde 2002, como eu poderia nos últimos dias votar contra esse mesmo grupo, não tem sentido” explicou Marcelo Castro, que pediu exoneração do cargo de Ministro da Saúde para dar seu voto favorável ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário