segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Irmão do prefeito de Cajueiro da Praia denuncia em debate suposto crime eleitoral cometido durante a campanha

 



A Rádio Liderança FM 95,1 de Parnaíba, realizou a terceira edição do “Frente a Frente, O Debate” no sábado (24), no Teatro Saraiva.


Os candidatos à prefeitura de Cajueiro da Praia apresentaram suas propostas para o eleitor, que pôde acompanhar a transmissão do debate pela rádio e também pela internet.


Os candidatos responderam às perguntas dos jornalistas Cristiane Albuquerque, Samuel Aguiar, Tiago Mendes e Hilder Monção que conduziu o debate. Além de responder às perguntas feitas pelos demais candidatos presentes.





Apenas o atual prefeito e candidato à reeleição Girvaldo Albuquerque (Progressistas), deixou de comparecer ao debate, e justificou através de sua assessoria, que havia marcado um compromisso, no mesmo horário em que o debate aconteceu.


Filho de dois ex-prefeitos de Cajueiro da Praia, o candidato Felipe Ribeiro (Republicanos), foi questionado sobre sua autonomia como gestor, caso seja eleito e a possibilidade dos pais Vicente e Vânia Ribeiro de interferir em sua gestão.




O candidato disse que não haverá interferência dos pais se ele for eleito prefeito do município “Aproveito para esclarecer de vez e encerrar esse assunto, sou filho sim de ex-prefeitos, e eu terei liberdade para administrar como sempre tive” respondeu Felipe.


O candidato Decarts Brito (PL), que é vice-prefeito de Cajueiro da Praia, foi questionado sobre suas propostas para melhorar o turismo, já que participou da atual gestão até o dia em que rompeu com o prefeito, e foi convidado a se retirar da prefeitura, passando a cumprir expediente em uma garagem.




Ele destacou a importância de ampliar as parcerias que podem levar ao desenvolvimento, o setor que mais emprega e gera renda no município.


Candidato pela primeira vez, Cândido Inácio (PRTB) que é irmão do atual prefeito, disse que ao longo dos anos contribuiu para o desenvolvimento de Cajueiro da Praia, ressaltou que ajudou a eleger políticos, entre eles os dois últimos prefeitos, e denunciou o próprio irmão de oferecer serviços públicos e vantagens em troca de apoio político.   



“Todos sabem que hoje existe uma senha para que o morador da zona rural tenha acesso à água que a prefeitura distribui. Basta que na casa tenha o adesivo do prefeito e da mulher que é candidata à vereadora, essa é a senha. (...) Agora eu tenho sim serviços prestados ali, estradas e obras que à meu pedido foram feitas” disse o candidato.


O candidato Miguel Barroso (Podemos), disse que é preciso oferecer ao eleitor de Cajueiro, a oportunidade de experimentar uma gestão que fuja, dos grupos políticos que sempre alternaram a administração.


“É preciso fazer Cajueiro da Praia crescer de verdade, incentivar o turismo, atender as necessidades do cidadão e trabalhar a infraestrutura” defendeu.


Miguel Barroso comentou sobre a maneira inadequada como a merenda escolar do município foi distribuída durante a pandemia. O candidato deixou claro que os critérios para a distribuição de cestas de alimento, não foram igualitários.


Ao fim do debate os quatro candidatos se dirigiram ao eleitor, e reforçaram a necessidade de haver mudança em Cajueiro da Praia. A Rádio Liderança deu mais uma contribuição significativa para o processo eleitoral. E ajudou os 6. 393 eleitores a tirarem suas dúvidas sobre cada um dos candidatos que se propõem a comandar os próximos quatro anos de Cajueiro da Praia.


Fotos: Lohran de Morais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário