sábado, 26 de novembro de 2016

Brunão pode deixar o PRB nos próximos dias; Francisco da Paz pode ser o culpado




Os membros filiados do PRB de Parnaíba não escondem tamanha insatisfação do excesso de arrogância vinda do vereador eleito e ex-pastor da Igreja Universal do  Reino de Deus Francisco da Paz (PRB).

A última da vez foi a tratativa que o suplente de vereador Brunão (PRB) que obteve mais de 500 votos nesta eleição, teve com o presidente de outro partido que elegeu dois vereadores. Na conversa Brunão teria deixado claro que estava disposto a sair do PRB em definitivo devido o mal estar causado no grupo.

O PRB elegeu dois vereadores o Da Paz e o advogado Daniel Miranda que atualmente preside o partido. Embora o presidente do partido tenha deixado claro para os filiados de que haverá nos próximos dias uma reunião para tentar esclarecer os assuntos internos, fica claro a cada reclamação, que a maioria quer uma posição imediata.


Francisco da Paz se torna o pivô de todo esse desequilíbrio pelo qual vem sofrendo o partido. Na maioria dos casos, a reclamação é apenas uma, que Da Paz teria mudado da água para o vinho sua maneira de agir e de tratar os próprios correligionários.

Com a patente religiosa reduzida à exemplo dos cargos que já ocupou dentro da Igreja Universal em Parnaíba. Francisco da Paz não deixou por onde passou no serviço público, uma marca de serviços prestados à sociedade parnaibana, muito menos. para os pescadores, publico que deveria ser beneficiado, durante os três anos e meio em que ocupou a superintendência municipal da pesca.

Poucos sabem que o ex – pastor da Universal ocupou a chefia dessa superintendência com um salário superior aos R$ 5 mil por mês. Ele mesmo Da Paz não soube responder para a nossa reportagem o que fez quando foi superintendente.

O PRB não pode se dar ao luxo de ter construído uma base membros com significativa votação em Parnaíba, e simplesmente deixar que a mesma base se dissolva para outras siglas. A crise do PRB de Parnaíba requer uma discussão aprofundada sobre a relação política e pessoal de seus membros, mesmo que para isso, haja a intervenção do próprio deputado Gessivaldo Isaías tido como um dos mais respeitados políticos do PRB no estado.

A experiência do atual presidente do PRB Daniel Miranda está sendo testada e tem que trazer um resultado apaziguador. Do contrário, todos verão de braços cruzados a debandada de filiados.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário