domingo, 28 de fevereiro de 2016

Campanha da OAB busca valorizar os advogados através de consultas



 Representando o Presidente da OAB seccional Parnaíba José Lima, o Presidente da Comissão dos Jovens Advogados de Parnaíba Renan Santos falou na última sexta-feira (26), ao Jornal da Cidade da nova campanha liderada pela Ordem dos Advogados em Parnaíba.


A campanha aborda a valorização do profissional advogado através da consulta jurídica prestada aos clientes e, que em muitos casos acaba sendo entregue de maneira gratuita, há também um agravante em quase todos os casos, o cliente opta por contratar outro profissional, aumentando ainda mais o prejuízo do advogado anterior que foi responsável pela orientação do cliente.


“Todo profissional das mais diferentes áreas cobram pela consulta, nós advogados não poderíamos ser diferentes, no escritório temos despesas de água, luz, telefone entre outras (...) ninguém vai ao um consultório médico se não tiver o dinheiro para a consulta, é isso que tem ficar claro” explicou Renan.


Com essa campanha que já trouxe resultado em estados como o Ceará, por exemplo, a OAB em Parnaíba sai na frente para sensibilizar as pessoas quanto à essa cultura “Estamos cobrando das pessoas que tem condições de pagar, aquelas que não tem, existe um serviço na defensoria pública, queremos apenas fazer com que se entenda que o advogado valorizado é a sociedade quem ganha” destacou o Presidente da OAB de Parnaíba José Lima.


Um grupo de profissionais advogados de Sobral – CE estiveram no final de semana em Parnaíba reforçando a campanha “Lá em Sobral nós massificamos essa campanha nas rádios, internet, TVs, cartazes e adesivos, nós notamos a mudança desta cultura, que hoje passa a nos valorizar, e é isso que queremos que aconteça aqui em Parnaíba” disse o advogado Elyoenai.


P.S.

Em apoio à campanha da OAB onde seu atual presidente José Lima mostra competência ao abraçar essa causa, vale ressaltar que todos os profissionais advogados sairão ganhando. Não precisamos citar exemplos de pessoas que se fazem de “lisos” para buscar uma consulta, que em alguns casos evita até um embate judiciário desnecessário.


Me posiciono à favor desta causa e, acredito que deve ser uma bandeira levantada por todos aqueles que reconhecem o valor de um advogado para a sociedade, até porque, como diz o ditado “Se conselho fosse bom, não se dava, vendia” tire como base essa frase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário