quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Vendo, ouvindo e dizendo - O ditado da barba de molho - A visita policial - Segurando o pau



O ditado e a realidade
 
Um velho ditado diz assim: “Quando vires à casa do teu vizinho pegando fogo, ponha a tua barba de molho”. 

Essa expressão se aplica ao perigo que alguém provavelmente esteja correndo, e que o exemplo do lado deve servir para começar a corrigir atos falhos.

Há poucos dias se repercutiu aqui no Piauí a operação das polícias que apreendeu dinheiro na casa de um prefeito da região norte do estado. Essa operação deixou um ar de que vem muito mais por aí. E não é que vem mesmo.

Outro município poderá ser visitado a qualquer momento, e o que se sabe é que toda operação só busca revelar esquemas criminosos onde vantagens indevidas estejam acontecendo. A essa hora já é possível ouvir torneiras abertas enchendo algumas bacias. Para quem tem barba, é saltibum!

Polícia de olho


Por falar em operações, outro dia numa repartição pública daqui uma cena clássica chamou a atenção dos que presenciaram o fato. Agentes que visitaram o órgão público entraram por uma porta, e o mais engraçado, o alvo saiu pela porta dos fundos.

Até rimaram por lá, a polícia entrou por aqui e a pessoa saiu por ali.

Segurando firme o pau

Do mesmo jeito que essa mão segura uma colher de pau, outra mão foi vista segurando outro pau, não era uma colher eu garanto. Muito luxo e sorrisos foram registrados.

No local disseram “Só tem a importância as pessoas a quem damos”. Estou curioso nessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário