quinta-feira, 9 de março de 2017

Marcos Samarone admite pré-candidatura e fala em escanteio na gestão de Mão Santa




Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Cidade FM 87,9; o vice-prefeito de Parnaíba Marcos Samarone (SD), falou sobre seu futuro político e da possível pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Piauí.

Marcos Samarone não está interinamente exercendo o cargo de prefeito, mesmo com a ausência de Mão Santa (SD), porque o mesmo não foi comunicado. De acordo com Samarone esse detalhe não quer dizer muito, e que ele não tem a vaidade de cargos “O importante é trabalhar por nossa cidade, eu e Mão Santa estamos no terceiro mês e estamos trabalhando” afirmou o vice-prefeito.

Mas foi sobre as eleições de 2018 que Samarone deslanchou conforto, ao informar que o seu nome está sendo avaliado e, que ele pode naturalmente se lançar como um pré-candidato à deputado estadual “Essa cidade me acolheu tão bem que abraçar a causa desse povo seria o mínimo que eu poderia fazer” disse Samarone.

O vice de Mão Santa entende que quanto mais opções houver para a disputa em 2018, e que represente a cidade Parnaíba, é a própria população quem sairá beneficiada. Mas que essa pré-disposição de seu nome para a ALEPI tem gerado descontentamentos na estrutura do poder executivo.

“Eu me senti escanteado depois que o Tiago Mendes publicou que eu seria candidato à deputado estadual; não pelo Mão Santa mas por alguns que fazem parte da gestão” desabafou Marcos Samarone.

Para o vice-prefeito o fato de lançar seu nome não significa rompimento da base política que dá sustentação ao atual prefeito, pelo contrário, se concretizado o projeto, Mão Santa teria maior apoio no legislativo estadual para beneficiar politicamente sua cidade.

Mas para definir como vai trabalhar essa pré-candidatura à Assembleia, Marcos Samarone precisa resolver também outra pendência, a de qual partido deverá se lançar. Por um lado existe a chance de ir para o PSL que deu total apoio ao seu nome, por outro lado a permanência no Solidariedade e, que vai depender de uma conversa que Samarone deve ter com Mão Santa.

A resistência à essa ideia já foi diagnosticada pelo vice-prefeito, é que parte do secretariado de Mão Santa deve apoiar o nome da deputada Juliana Falcão, mas isso não é problema para Samarone “Ela teve 10 mil votos na última campanha aqui em Parnaíba, nós temos 98 mil eleitores há espaço para todos” pontuou Samarone justificando que da própria base do Mão Santa sairá candidato também o atual vereador Joãozinho da Unimagem (PSDC) .

Samarone finalizou dizendo que desde 2013 quando recebeu um título de cidadania parnaibana de autoria do vereador Geraldo Alencar (PSB), seu compromisso com Parnaíba tornou-se ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário