sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Além de fugir do debate, Kim põe em questão a credibilidade da OAB e da Associação Comercial




Assistindo a TV Cidade Verde nesta sexta-feira (23), acompanhei a agenda dos candidatos a prefeito de Luís Correia Adriane Prado (PP) e Kim do Caranguejo (PSB) me surpreendeu a resposta do candidato do PSB, quando este, justificou sua ausência no debate realizado na última terça-feira (20) pela Associação Comercial.

O ex-prefeito Kim que foi derrotado nas urnas em 2012, e disputa novamente uma vaga para prefeito, quando se dirigiu ao repórter Darival Júnior, o candidato justificou que “Ir para um debate só para baixarias eu não quero (...) nós vamos ganhar essa eleição” respondeu Kim.

Já a candidata Adriane Prado falou da importância que um debate possui para o eleitor conhecer melhor as propostas dos candidatos que se apresentam. Ela criticou a ausência do candidato que já se diz eleito antes do dia 02 de outubro “Eu lamento que ele não tenha ido, por que eu queria que ele me respondesse, porquê ele deixou para minha gestão uma dívida de R$ 39 Milhões?” disse Adriane, que classificou seu adversário como medroso. 

Analisando a postura dos candidatos que foram ao debate, neste caso Adriane Prado e Eduardo Ferreira (PSD), ficou claro, que o ex-prefeito não demonstra capacidade de dialogar em um momento que é considerado único para a democracia.

Quando disse que haveria baixaria no debate realizado pela Associação Comercial em parceria  com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Kim do Caranguejo subestimou a capacidade de organização das duas entidades que estavam à frente do debate. Seria essa a intenção de uma ordem respeitada em todo o país a OAB realizar um espetáculo de baixaria junto com a Associação Comercial?

O candidato parece esquecer que é debatendo ideias que o eleitor identifica quem melhor está preparado para assumir o comando de um município. Todo processo democrático que se baseia pelo “Achismo” de já saber o resultado de uma campanha, é no mínimo duvidoso e requer a atenção do próprio Ministério Público e da Justiça Eleitoral.

As dívidas deixadas por ele que, aliás, são milionárias, como denunciou a atual prefeita, seria um dos motivos  principais para Kim do Caranguejo comparecer ao debate. Não é o dever de uma pessoa pública prestar conta de seus atos políticos? Ou os políticos são intocáveis, neste caso ele Kim do Caranguejo?

Ao que consta não é a primeira vez que o candidato do PSB, que tem em sua chapa uma vice prefeita que recebe sem dar expediente a Maninha, foge do embate de ideias. Adriane já teria convidado o ex-prefeito para um debate em praça pública e que ele mesmo não teria comparecido. O objetivo era ouvir dele as obras feitas por sua gestão durante os quatro anos em que ele foi prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário