quarta-feira, 29 de setembro de 2021

"É desequilibrado" diz Ronaldo sobre David Soares ao anunciar que comissão de ética vai apurar quebra de decoro parlamentar


 

Os vereadores aprovaram durante a sessão ordinária de terça-feira (28), o requerimento proposto pela comissão de ética da câmara, para apurar a quebra de decoro parlamentar, que teria sido cometida pelo vereador David Soares (PP).


Assinaram o documento, doze vereadores, entre eles o vereador Ronaldo Prado (Cidadania), que repudiou o comportamento do vereador David Soares, ao fazer declarações contrárias a realização da eleição que elegeu ontem, a mesa diretora para o biênio 2023/2024.


Ronaldo Prado disse que David é “descontrolado” e que seu comportamento tem causado problema na casa.


“Aqui se a gente não aprovar um requerimento dele, já acha que somos inimigos” comentou Ronaldo em entrevista ao repórter Naã Furtado.


Com a aprovação do requerimento da comissão de ética, o rito estabelece que são os membros da comissão que decidem qual punição deverá ser aplicada. A comissão é composta pelos vereadores Renato Bitencourt (PTB), presidente, Neta Castelo Branco (DEM) secretária e Fátima Carmino (PT) membro.


Estão previstas as punições como advertência, suspensão e até cassação do mandato, quando a comissão decidir o que fazer, o plenário vota e decide.

O vereador David ainda não se manifestou sobre o requerimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário