segunda-feira, 26 de julho de 2021

População do Piauí deve ser imunizada até outubro diz Florentino em entrevista à Rádio Liderança


 

Em Parnaíba o secretário de estado da saúde Florentino Neto participou do programa “Em Evidência” da Rádio Liderança 95, 1 FM no sábado (24).


Além da agenda administrativa ressaltando o trabalho das equipes do programa busca ativa, o secretário falou da força tarefa que os profissionais de saúde em todo o Piauí tem feito para diminuir o avanço do vírus.


Florentino disse que tem uma meta e que ela deve ser cumprida até outubro “Eu como secretário e o governador Wellington Dias, temos uma meta audaciosa de conseguir até o mês de outubro vacinar toda a população do nosso estado” respondeu o secretário.


Além da pandemia, a secretaria de estado da saúde está mantendo atendimentos para mais de 8 mil piauienses que aguardam por um procedimento, através do mutirão da catarata.


Entre as perguntas feitas durante o programa de rádio, o secretário Florentino Neto resumiu que avanços foram feitos durante os meses em que ele está à frente do cargo, e que muito mais deve acontecer, e citou a reforma e ampliação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde de Parnaíba que atende pacientes de 12 municípios da região norte do estado, além de pacientes que vem dos estados do Ceará e Maranhão.


Florentino também comentou sobre a visita que fez ao prefeito de Parnaíba Mão Santa (DEM), há poucos dias. Na ocasião acompanharam o secretário, o ex-vereador Daniel Miranda e o ex-presidente do PT de Parnaíba Ribamar Silva.



“Eu e o prefeito conversamos sobre vários assuntos, ele estava lendo um livro sobre literatura (...) fiquei muito feliz em vê-lo recuperado, fui bem recebido por ele e a dona Adalgisa (...) eu fui criado para tratar bem e respeitar as pessoas, independente da posição política que ela tenha” resumiu Florentino.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário