quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

"Eu não tenho controle sobre pessoas" diz Marina após repercussão de áudios com ameaças à Bernadete Leal

 


Para a reportagem do BTM a prefeita de Ilha Grande do Piauí, Marina Brito (PP), disse que não vai tomar partido por nenhum dos lados de uma história, que começou em grupos onde participam supostos apoiadores dela.

A repercussão negativa de áudios onde os integrantes do grupo chegam a ameaçar, a adversária política da prefeita Bernadete Leal, chegou em Teresina nos programas políticos da TV.  

Em uma das mensagens uma mulher diz “(...) dá vontade de eu pegar assim o pescoço dela e matar ela assim igual mata uma galinha pra botar na panela”.

Outros integrantes chegam a combinar horários na madrugada, onde uma turma estaria pronta com disfarces para manchar com tinta preta, a mensagem do outdoor em que aparece Bernadete Leal.

Bernadete disputou a eleição municipal em Ilha Grande no ano passado pelo (PL), e foi derrotada pela atual prefeita Marina Brito. Esse é o primeiro episódio político envolvendo o nome das duas mulheres após a eleição.




Para a prefeita Marina Brito os autores dos áudios com ameaças devem ser responsabilizados “ (...) Eu não tenho controle sobre pessoas, e muito menos o que elas falam ou deixam de falar em redes sociais. (...) se as pessoas são maiores e tomam atitudes incorretas, cada qual de maior vai ser responsabilizado pelos atos” explicou Marina.

Identificados os autores dos áudios, crimes como ameaça, calúnia, injúria e difamação poderão ser enquadrados. Nossa reportagem procurou Bernadete Leal para comentar o assunto, ela não se estendeu muito disse apenas que sua assessoria jurídica está tomando as providências.

Diante dos fatos, o que vale ressaltar é que toda essa confusão parte de algo sem muito sentido. A briga toda é porque tem gente que mora em Ilha Grande que literalmente não quer ver a Bernadete nem pintada.

Atitudes como essa, prejudicam de forma direta e indireta as relações públicas do político de estimação, daqueles que o apoiam. A própria prefeita diz não comungar com tais atitudes, e o que falta para que os supostos seguidores, compreendam que na democracia devemos conviver com o contraditório?

Ilha Grande tem problemas mais importantes para priorizar, como pagamento do salário dos servidores, as obras estruturantes e principalmente o enfrentamento à pandemia da COVID 19.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário