quarta-feira, 24 de julho de 2019

M Produções cancela atração e enfrenta crise de credibilidade



A marca “M Produções” anunciou na manhã desta quarta-feira (24), o cancelamento da festa que estava agendada para a próxima sexta-feira (26), em Parnaíba.

Constava na programação da “M Produções” a princípio, duas atrações para a data, seriam Kiko Chicabana e a atração principal Lambasaia. Em sua nota de esclarecimento a “M Produções” informou que havia feito a alteração de atrações, mantendo apenas o Lambasaia.

A publicidade que foi dada para a festa não justificava para quem comprou os ingressos, que houve uma alteração de atrações. Esse comportamento pode se configurar como propaganda enganosa, que no Brasil é crime.

Anunciar um serviço que não é condizente com o que se apresenta, pode induzir o consumidor ao erro. O responsável pode ser enquadrado em uma pena de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

A M Produções pode não ser punida porque veio a público no ato de sua nota de esclarecimento, justificar que também errou ao não anunciar antes a alteração de suas atrações.

Ao longo dos anos a marca “M Produções” foi referência em sucesso de eventos, com uma estrutura que contava com emissoras de rádio própria e parceiras, além de carros de som e uma casa de shows.

A extinta Rádio Mania foi fechada pela Anatel por operar de forma clandestina, na época a Mania e outras emissoras consideradas “Piratas” tiveram seus transmissores levados pelos agentes à sede da Polícia Federal.

A decadência alcançou também a casa de shows da “M Produções”, o “M Shows” como era conhecido, deixou de ser o local para entretenimento, e deu lugar a uma série de tragédias, foi registrada morte nas dependências do clube, caminhões de cantores de grande expressão, atolaram na via lateral que não possuí pavimentação, e mais recente o teto havia desabado.

Registro do desabamento do teto da estrutura de palco - Foto Tribuna de Parnaíba
O espaço hoje é ocioso, e está praticamente abandonado. O último evento que se realizou no local enfrentou várias burocracias junto ao Ministério Público, que não autorizou a realização da festa, mesmo assim a “M Produções” passou por cima de uma recomendação do órgão judicial.

O Ministério Público pediu em uma ação civil pública que a justiça cobre do responsável pela M Produções o pagamento de uma multa no valor de R$ 200 Mil por descumprir uma recomendação do MP em 2018 para que não fosse realizada a festa no M Shows da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.

O cancelamento da festa desta sexta-feira agrava ainda mais a crise de credibilidade que a marca enfrenta. Por ter tido um legado como teve, a “M Produções” deveria ser reconhecida por possuir uma sede própria e de manter ou ampliar seu alcance, o que não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário