terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Vereadores brigam por convites, e Presidente acalma os ânimos com poucas palavras




Os desentendimentos entre os vereadores Carlson Pessoa (PPS) e Fátima Carmino (PT), estão bem longe de terminar. Pelo menos é o que denuncia o comportamento dos dois parlamentares, quando divergem um do outro em suas falas na Câmara Municipal.

Na sessão ordinária desta terça-feira (05), estava em discussão um requerimento de autoria da vereadora Fátima Carmino, para aprovar a realização de uma audiência pública para o dia 13 deste mês. Só que para aprovar esse requerimento foi uma verdadeira novela mexicana com direito até birras.

O vereador Carlson Pessoa que é líder do governo na casa rebateu alguns trechos, da fala da vereadora que o antecedeu. Depois disso foi um verdadeiro “Pete – Repete” ela falava, e ele pedia direito de resposta.

Foi falado  pela vereadora que a prefeitura estava errando com os servidores municipais, ao não repassar os devidos valores para a folha de pagamento de alguns funcionários. Carlson, por sua vez, disse que mesmo que tenha havido qualquer erro da gestão, a casa (Câmara) estava ali para também ajudar a corrigir os erros.

Só depois quando foi acertado os dia da audiência pública, o vereador alfinetou “Sr. Presidente. É a casa quem vai enviar os convites para os órgãos que devem comparecer à essa audiência? Porque até isso a vereadora quer fazer, entregar os convites” indagou.

Em resposta, Fátima Carmino disse:  “Sr. Presidente. Se eu sou a autora do pedido, eu tenho o direito de entregar os convites, e eu faço questão de entregar, só preciso de sua assinatura. Acho que o colega (Carlson) precisa estudar mais o regimento desta casa” disparou Carmino.

Sem deixar por menos, Carlson se dirige ao presidente novamente  e diz: “O Sr. Tem que ser mais democrático Presidente, a vereadora fala o tempo que quer aqui, e ninguém diz nada, e nem eu posso mais rebater o que ela fala de mim?” questionou Carlson.

Visivelmente já à beira de um aborrecimento com o “Puxa encolhe” dos dois vereadores, Geraldo Alencar (PSB), disse que os dois vereadores erraram, ao fugir do assunto em questão, e pediu que a pauta fosse retomada de onde parou.

Sem deixar por menos, o líder completou “Pois eu peço também que os convites possam ir para o meu gabinete que eu também quero entregar” colocou Pessoa.

Quebrando o gelo na quase tensa discussão, Geraldinho arrancou sorrisos, quando encerrou o assunto em cima da fala de Carlson dizendo “Pois, melhor ainda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário