segunda-feira, 27 de novembro de 2017

As conseqências da queda de braço entre Maksuel e o poder executivo municipal




A queda de braço entre o secretário de esportes de Parnaíba Maksuel Brandão e o poder executivo municipal tem durado meses com consequências que ainda estão longe de um cessar fogo.

As sequelas mais recentes foram registradas em sua base política, o secretário que foi candidato a vereador pelo PSL preside o partido até hoje, foi o primeiro a apostar na candidatura do atual prefeito Mão Santa (SD).

Os candidatos do PSL contabilizaram na eleição de 2016 um total de votos que superou a casa dos 8 mil, número que Maksuel Brandão esbanja como um troféu de sua articulação política, mas que ao mesmo tempo lamenta pelo que ele classifica como “falta de espaço” e “pouco reconhecimento”.

Maksuel negou para a nossa reportagem que entre ele e o prefeito Mão Santa haja qualquer tipo de indiferença política em suas relações, mas preferiu ficar calado quando foi questionado sobre sua relação com o secretariado do prefeito.

“Tentaram me prejudicar de todas as maneiras, veja n que deu os jogos escolares” disse Maksuel deixando subentendido que quem optou por deixá-lo longe da organização do evento, acabou não obtendo o resultado que queria.

Há poucos meses, a imprensa de Teresina repercutiu uma possível exoneração de Maksuel do cargo de secretário, o que acabo não acontecendo. Depois disso o clima entre ele e os demais secretários não foi mais o mesmo.

“Não sou como muitos que só blefam, eles sabem como eu sou” destacou o secretário, que ao falar  em um eventual desentendimento pretende ficar no cargo até o mês de março de 2018.

Até aqui, Maksuel sofreu algumas retaliações como ele mesmo deixou claro. Primeiro foi afastá-lo de organizações dos eventos esportivos, a segunda foi a perda de grande parte de sua base política para o partido Solidariedade, entre as pessoas que deixaram o PSL a então candidata a vereadora Doya e seu grupo, além de outros.

As relações de Maksuel também ficaram estremecidas com o ex-governador Zé Filho, em quem Maksuel votaria em 2018 para deputado estadual.

Os mais recentes comentários sobre a permanência de Maksuel na gestão Mão Santa não são os melhores, há quem diga que nos bastidores está sendo discutido a antecipação de seu afastamento nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário