quarta-feira, 26 de maio de 2021

Sem isenção de IPTU: Vereadores aprovam veto do prefeito ao PL que pedia isenção do imposto aos moradores da área


 

A câmara municipal de Parnaíba aprovou durante a sessão ordinária de quarta-feira (26), o veto do prefeito Mão Santa (DEM) ao Projeto de Lei de autoria do vereador David Soares (PP) que pedia a isenção de IPTU aos moradores do piscinão do bairro Piauí.


O requerimento do vereador foi discutido e aprovado em plenário no dia 28 de abril, mas logo que chegou na mesa do prefeito, houve resistência para a sanção. Sem a aprovação do executivo o projeto voltou para a câmara, agora com o veto.


Assessores do prefeito disseram ao nosso jornalismo, que se aprovado, o projeto de lei poderia deixar brechas para que empresas de grande porte, localizadas no entorno da área do piscinão, entrassem como beneficiadas, o que implicaria na queda de arrecadação de impostos nos cofres do município.


Procuramos o vereador David para entender como uma matéria que antes foi aprovada pelos demais vereadores, agora corria o risco de ser rejeitada pela maioria? David que também é da base do prefeito na câmara, encontrou resistência de seus pares.


“Não é de hoje, que enfrento essa resistência” disse o vereador.


No placar de votação apenas três votos foram contra o veto de Mão Santa, foram dos vereadores David Soares (PP) autor do requerimento, Fátima Carmino (PT) e Taylon de Oliveira (PROS).


Votaram com o prefeito para derrubar o PL os vereadores: José  Geraldo Alencar Filho (PSL), Francisca das Chagas Castelo Branco Neta de Sousa (DEM), João Batista Oliveira dos Santos (PSC), Daniel Jackson Araújo de Sousa (Solidariedade), José Alves de Sousa Filho (PL), Antônio Marcos do Nascimento Oliveira(DEM), Edcarlos Gouveia da Silva(PP), Renato Bittencourt dos Santos(PDT), André Silva Neves (Republicanos), Ronaldo da Silva Prado(Cidadania), Francisco de Assis de Souza de Oliveira (PROS), João Batista dos Santos Filho (Solidariedade).


Os votos dos vereadores Carlson Pessoa (DEM) não entram porque na condição de presidente ele só vota para desempatar. Já o vereador Ricardo Veras (Republicanos), não consta no placar porque não estava presente durante a sessão.


Como resposta ao resultado da votação, a mulher do vereador David Soares, Isabela Moraes Souza desabafou nas redes sociais. Ela fez duras críticas e chamou a atenção de seus seguidores para o ficarem atentos, aos que se propõem em defender os interesses da população, praticando o que ela considerou “usurpar o direito”.



Embora sendo filha do ex-governador Zé Filho (PSDB), que é sobrinho do prefeito Mão Santa, Isabela demonstrou que segue politicamente o mandato de seu marido de forma independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário