quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Vereador André Neves nega especulações de que seria candidato a prefeito em 2020



O período de especulações políticas começou, e muitos assuntos que envolvem a sucessão municipal, às vezes ganham um rumo totalmente ignorado ao que realmente é fato. O vereador André Neves (PDT), foi a mais recente vítima de uma especulação furada.

Um blog de Parnaíba afirmou que o vereador André Neves estaria interessado em disputar o cargo de prefeito em 2020, o que não é verdade. Em conversa com a nossa reportagem o vereador negou que tenha demonstrado interesse em se lançar, e que o autor da especulação, sequer entrou em contato com ele.

O assunto foi repercutido, inclusive, no Blog do B Silva onde o jornalista abordou o assunto, e fez uma lembrança sobre um episódio político que foi registrado em 2016.

O Blog do B Silva destacou que na época, o vereador André Neves teria confirmado sua disponibilidade em ser vice na chapa encabeçada por Juliana Moraes Souza (PSB), e que na manhã seguinte teria desistido.

A verdade sobre esse assunto, é que ninguém ouviu o vereador André sobre essa condição, e o mesmo não se manifestou publicamente após as notícias afirmando que ele teria desistido. André Neves disse que a verdadeira história não foi contada.

Naquela tarde de terça-feira em 2016 o vereador recebeu uma ligação para comparecer a uma reunião sobre definições de chapas, e compareceu ao local. Ao chegar à reunião André recebeu o convite e teria que responder de imediato: “Aceita ser o vice?” perguntaram.

“Ninguém responde de imediato uma pergunta como essa, eu disse que iria conversar com minha família, meus amigos e colaboradores e na manhã seguinte levaria meu posicionamento. Mal sabia eu que a notícia estaria dada como se eu tivesse confirmado algo, o que não aconteceu” explicou André Neves.

A decisão foi sugerir outro nome, até por que o vereador gostaria de colocar seu primeiro mandato para a avaliação popular na reeleição, e assim o fez. Ele conta que essas especulações com o nome dele já aconteceram em outras ocasiões, uma delas foi em 2008, quando deram como certa, a ida dele como vice de Adalgisa.

Mesmo diante de todos esses desencontros, André reafirma que não tem nenhuma restrição à família Moraes Souza, pelo contrário, possui respeito e admiração a todos eles, e que cada assunto ao seu tempo, será esclarecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário