sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Polícia Federal também apreende material irregular na casa de Joãozinho da Unimagem



A reportagem do Blog do Tiago Mendes confirmou com fontes da operação deflagrada nesta tarde de sexta-feira (28), que a Polícia Federal também esteve na casa do vereador Joãozinho da Unimagem (PRTB), e apreendeu material de campanha irregular.

Joãozinho da Unimagem é candidato a deputado estadual nestas eleições. Na casa dele a PF apreendeu conteúdo similar ao que foi apreendido nas duas gráficas, na Agência dos Correios da rua Caramuru, nas sedes dos partidos PT e PRTB, e no comitê em Parnaíba da coligação “A Vitória com a Força do Povo”.

No momento em que os agentes da Polícia Federal chegaram na residência do candidato, no bairro Catanduvas, o mesmo se encontrava em casa.
Material apreendido é considerado irregular porque consta o nome do ex-presidente Lula que não é candidato nesta eleição
Experiente político na vida pública, tendo sido bem votado nas eleições de 2010 para deputado federal, porém, não sendo eleito na época, Joãozinho da Unimagem foi testado também nas urnas como candidato a prefeito em 2012 ficando em terceiro lugar.

Essa é a primeira vez em que se ouve falar de operações que envolvem o nome de João. Segundo o Ministério Público Eleitoral, o objetivo da operação deflagrada nesta sexta-feira (28), tem como alvo os materiais considerados irregulares pela legislação eleitoral e que estariam sendo distribuídos na região.

Desde o lançamento de sua candidatura para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí, Joãozinho da Unimagem tem intensificado suas agendas com reuniões, e caminhadas, apresentando assim uma campanha considerada tranquila.

O candidato apoia para deputado federal o também experiente Júlio César (PSD). No site de divulgação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as movimentações financeiras do candidato Joãozinho da Unimagem tem seguido bom fluxo. Joãozinho conquistou, inclusive, a “simpatia” do Partido Progressistas. Segundo o site, o vereador parnaibano recebeu da sigla que ele nem é filiado, o montante de R$ 40 mil.

Tentamos novamente contato com o candidato Joãozinho da Unimagem para nos esclarecer sobre essa busca e apreensão realizada em sua residência, e por mais uma vez não conseguimos contato com ele e nem obtivemos retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário