terça-feira, 11 de setembro de 2018

Dr. Pessoa defende a descentralização do governo para alcançar a população



Em entrevista à Rádio Cidade 87,9 FM no último sábado (08), o candidato ao governo do estado do Piauí Dr. Pessoa (SD), falou sobre suas propostas para fazer um governo diferente a partir de janeiro de 2019, caso seja eleito.

O candidato cumpria agenda em Parnaíba e em cidades da região norte do estado, e aceitou o convite da emissora para falar sobre o Piauí.

Dr. Pessoa criticou o atual governador Wellington Dias (PT), que é candidato a reeleição, e afirmou que, sua gestão será diferente da atual.

“Esse governo não funciona mais, eu quero fazer as coisas acontecerem de maneira mais eficiente para os piauienses” adiantou.

Vários temas foram abordados para que o candidato respondesse com seu ponto de vista. Sobre a forma de conduzir uma gestão que apresenta novos desafios a cada ano, o candidato anunciou que reduzirá em até 40% a quantidade de órgãos públicos do governo, e que fará uma descentralização dos serviços por todo o território piauiense.

“A cada seis meses os órgãos de controle irão fazer uma vasculhada nessas sub governadorias, para ver se o dinheiro público está sendo usado de forma correta para a população” prometeu Pessoa.

O candidato também foi questionado sobre como deverá ser o relacionamento administrativo dele com o prefeito de Parnaíba Mão Santa, que recentemente divergiram politicamente, tendo como resultado desse impasse a saída de Mão Santa do partido. O candidato respondeu.

“Não haverá nenhum problema, se existiu algum problema foi do lado de lá, eu mando é um abraço fraternal ao Mão Santa” disse o candidato que deixou claro que sua relação política com o prefeito não interferirá em sua eventual gestão.

Dr. Pessoa tem como vice em sua chapa a jovem Vanessa Tapety filha de deputado, além de outros nomes que apoiam e integram sua chapa. O nome da candidata Major Elizete chegou a ser cogitado como possível Secretária de Segurança Pública do Piauí, em seu eventual governo, o candidato negou que integrantes do quadro político que lhe acompanha, estará no escalão de governo.

“Teremos nomes técnicos, essa será nossa prioridade” afirmou Dr. Pessoa.

Sem explicar como faria na prática, o candidato afirmou que as porcentagens que beiram os 30 à 50% de recursos “desviados” da gestão estadual, deixariam de acontecer, se ele for eleito.

Ao finalizar sua participação, Dr. Pessoa disse que é candidato por atender um chamamento da população, e que faria um governo diferente. Após a entrevista na Rádio Cidade, o candidato realizou caminhadas pelas ruas de Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário