quarta-feira, 31 de maio de 2017

Loja Francisco Correia homenageia o maçom Luiz Carlos



A Loja Mestre Francisco Correia Nº 7 em Parnaíba, homenageou na última terça-feira (30), durante reunião especial o maçom Luiz Carlos Meireles da Trindade pelos seus relevantes serviços prestados à loja e a maçonaria parnaibana.

Luiz Carlos é membro da Loja Fraternidade Parnaibana e mantém laços de irmandade e companheirismo com vários maçons. A homenagem em destaque partiu do Venerável Mestre Antônio Pereira que retribuiu ao apoio que Luiz Carlos deu à loja Francisco Correia no último mês de março deste ano, ao ser um dos principais parceiros de um evento social.


O homenageado recebeu das mãos do Delegado do Grão-Mestre do Piauí, Denis Almeida do Espírito Santo, a placa personalizada pela loja Francisco Correia. Em seguida ouviu dos maçons presentes elogios à sua iniciativa e palavras de apoio recíproco.


Ao final da reunião especial, o convidado participou de um jantar oferecido pela casa onde prevaleceu o clima de confraternização.

Ao falar sobre o Conselho Municipal de Segurança, vereador destaca importância de apoio político




Em sua entrevista concedida ao “Jornal da Cidade” na última sexta-feira (26), o vereador Daniel Miranda (PRB), falou sobre o Conselho Municipal de Segurança, ideia apoiada por ele e pelos vereadores André (PDT) e Ricardo Veras (PSD).

O vereador disse que a proposta que tem sido defendida por ele e seu grupo, é que o conselho se torne uma ferramenta de auxilio às forças de segurança da planície litorânea, em especial a cidade de Parnaíba.

Ele citou uma rápida ação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em resposta à um de seus requerimentos. É, que o Secretário Fábio Abreu após receber o pedido de Daniel Miranda que cobrava ações mais imediatas para diminuir os indicies de criminalidade em Parnaíba, enviou dias depois, um reforço de policiamentos para a cidade.

Daniel Miranda falou do apoio que ele e os outros dois vereadores têm recebido de seus representantes na Assembleia Legislativa do Piauí. “Esse apoio dos deputados têm sido fundamental para fortalecer nossos requerimentos, a gente sabe que quanto mais apoio melhor” comentou Miranda.

Perguntado sobre a estratégia que vem sendo desenvolvida pelos três vereadores, juntos, em seus requerimentos, Daniel Miranda respondeu que na maioria dos casos, um só pedido acaba não surtindo o efeito esperado, agora, quando eles são reforçados, o efeito é mais urgente.

Daniel Miranda fez questão de destacar que uma de suas marcas, é a transparência em seu mandato, ele disse que é dever do homem público prestar contas de suas ações com a população.

“Eu me coloco a inteira disposição da imprensa para que sempre que houver dúvidas, que nos procurem; estamos prontos para ajudar nossa cidade da melhor maneira” pontuou.

Temer e o pão seco de Nenete




A gente se apega aos bichos da mesma forma que certos homens se apegam ao poder. Digo isso pra deixar aqui um de exemplo. Em nossa casa temos uma cadela, de nome Nenete. Chegou trazida por uma de minhas irmãs depois que o vizinho queria jogar a bichinha fora dizendo que ela, crescendo haveria de comer muito e acabar incomodando as suas crianças.

Simpatizei com ela logo de cara. Tanto que se alguém caçar por aí na internet vai achar uma foto em que ela ainda filhote está na minha mão. Minhas irmãs, com essa mania besta de gente da Parnaíba de tudo quererem botar nome americano em cão e gato passaram a chamar a cadela de Kate. Uma homenagem à princesa da Inglaterra casada com um neto de dona Elizabeth II.

No Brasil é assim. Quando não é americano é inglês. Todo mundo fica de boca aberta toda vez que aparece na televisão a rainha dos ingleses com aqueles vestidos de cores berrantes e os chapéus que mais lembram os do menino do reclame da cera Parquetina. A Globo dedica mais de cinco minutos de seu principal telejornal toda vez que tem alguma coisa vinda da casa de Windsor. Até parece que ela anda ligando pra nossa pobreza e se preocupando com as safadezas que tem ocorrido a partir de Brasília. 


A rainha da Inglaterra não sabe nem pra que lado fica o Brasil, mas a gente tem essa coisa de querer ser súdito dela. Veio ao Brasil no governo do Costa e Silva. Talvez a gente ache bonito porque ela mora naquele palácio ajardinado enorme, passe em revista uma guarda às quintas-feiras e depois tem aquela festa toda quando ela sai à rua se pareça muito com o nosso carnaval em fevereiro. Bem diferente do Brasil que a gente só ver o presidente bem de pertinho no Dia da Independência.

Mas volto pra Nenete, a cadela fiel comigo igual foi a maioria dos apóstolos com Jesus Cristo. Outro dia jogaram um pão seco no quintal, onde ela passa a maior parte do tempo. Foi o suficiente pra que ficasse de guarda uns quatro dias seguidos. Ninguém chegava perto. Se a gente tentasse se aproximar, ela que não é agressiva, rosnava, mostrava os dentes como se estivesse avisando que “o pão é meu e ninguém bula nele senão eu mordo. Vocês não me conhecem!”.

Temer está neste momento feito a Nenete. Guardando o poder que tem e que conseguiu com muita manobra. Faz uma semana que está sob o bombardeio da opinião pública e da televisão depois de ter sido divulgada uma conversa nada civilizada e republicana com um tal de Joesley Batista, empresário do ramo de carnes, sobre valores a serem pagos de propina e outras manobras. Desde então o jurista saído dos bancos da Universidade de São Paulo, depois advogado brilhante, tem visto é urso engravatado.

O poder é assim mesmo pra certos homens. Igual ao que sentem os cachorros quando se apoderam de um osso carnudo ou de um bico de pão saído da nossa mesa do café. Esse comportamento tão mesquinho também está nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais pelo Brasil. Gente que entra pra política pra fazer fortuna, ficar rica. A falta de vergonha e compostura de nossos políticos está fazendo dessa classe uma categoria de bandidos privilegiados. Pagos com o dinheiro do povo, os políticos têm casa, comida, roupa lavada, passagem de avião, segurança e tudo o mais. Entre eles e minha cadela Nenete, a diferença é que ela defende apenas seu bico de pão.

Por: Pádua Marques

Junior Percy realiza a maior festa das mães da história de Buriti dos Lopes


Na noite deste domingo (29/05), a Prefeitura de Buriti dos Lopes, através do prefeito Junior Percy (PTB), realizou a maior festa das mães da historia do município. Um grande evento foi organizado para homenagear o dia das mães que contou com uma decoração impecável.

O evento foi pensado e planejado pelo prefeito Junior Percy juntamente com todas as secretarias municipais, para que as mães pudessem desfrutar deste momento de sonhos e alegrias para as quase 4 mil mães presentes na Avenida Lívio de Carvalho.

Na ocasião foram sorteados mais de 400 prêmios, incluindo 4 geladeiras, 4 fogões, televisores de 32 polegadas, máquina de lavar, micro-ondas, ventiladores, liquidificadores, ferros de passar, jogos de panelas, batedeiras, sanduicheiras, churrasqueiras e outros itens.



Em sua fala, o prefeito Junior Percy parabenizou e homenageou as mães pela data e cantou os parabéns. Em seguida, o gestor fez uma breve prestação de contas de seu governo. “Aproveito o momento para dar satisfação da nossa gestão a vocês, falando aqui das melhorias na área da saúde, na educação e em todas as secretarias, estamos trabalhando dia e noite para melhorar a vida da população de Buriti”, disse Junior.



O prefeito aproveitou também para anunciar a implantação do programa “Bolsa Família Municipal” em Buriti dos Lopes. “A partir do mês de junho iremos levar para a Câmara Municipal este projeto e implantarmos aqui para ser mais uma fonte de renda para as mães buritienses”, finalizou.



O prefeito aproveitou para anunciar julho, como mês da tão sonhada reabertura do Hospital Mariano Lucas de Sousa. O secretário nacional do turismo Henrique Pires prestigiou a festa e anunciou algumas emendas importantes para a saúde e saneamento básico de Buriti dos Lopes.



As mães não esconderam a felicidade e satisfação de participar de uma festa tão grandiosa. “Eu nunca tinha visto uma festa como essa. Está muito bonita e organizada. Que Deus abençoe o prefeito Junior por nos proporcionar tantas alegrias, mesmo se eu não tivesse ganhado uma geladeira eu não ia sair chateada, porque eu estou vendo que prêmios aqui têm demais”, disse a mãe Remédios do povoado Ponte do Jandira.



O vice-prefeito Jarbas Fortes prestigiou a festa juntamente com o prefeito de Caraúbas do Piauí Caburé, a secretária de saúde e primeira dama Luda Percy, vereadora e presidente da Câmara Jaqueline Brito, vereadores, secretários municipais e assessores.



























































































FONTE: Portal Tribuna do Norte/Gil Rodrigues